24/04/2024

PLANEJAMENTO

Governo vai reunir prefeitos dos 52 municípios para traçar plano de trabalho

04 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor-geral do DER, Lioberto Caetano garante que o Governo continuará apoiando os municípios.

Diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, garante que o governo continuará apoiando os municípios

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) analisa as demandas de cada município para traçar um plano de ação que será colocado em prática a partir do mês de abril, com o início da estiagem. O cronograma de trabalho do DER, conforme o diretor-geral Lioberto Caetano, será baseado na urgência de cada cidade. Uma reunião entre o Departamento e os 52 prefeitos rondonienses será realizada na segunda quinzena deste mês para definir quais são as prioridades de cada município e o que pode ser feito por eles.

Caetano destacou que os prefeitos, junto com os vereadores, precisam elencar as prioridades, haja vista que o governo estadual não tem condições de assumir as demandas das prefeituras. “Entendemos as dificuldades das administrações municipais, e o governo ajudará, dentro de sua possibilidade. O que não podemos é assumir tudo. Por isso insistimos para que os prefeitos definam suas urgências para este ano”, acrescentou.

Desde que assumiu a Direção do DER, há duas semanas, Caetano tem mantido contato com os prefeitos, dando início ao plano de ação. Ele enfatizou que está conhecendo as dificuldades de cada um, e em suma a ajuda tem sido solicitada para a recuperação das estradas, conserto de pontes e asfaltamento de ruas.

Sobre um assunto que ganha unanimidade entre os prefeitos, o repasse do convênio do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), o diretor disse que o tema é tratado com as prefeituras e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).

“O governador Confúcio Moura sempre ajudou aos municípios, e vamos dar continuidade a esse trabalho. As obras que estão paralisadas por causa das chuvas serão retomadas. Aquelas que foram interrompidas por questões ligadas a documentações, vamos sanar os problemas para concluir os trabalhos. A partir daí vamos avaliar o que pode ser feito para ajudarmos às prefeituras”, detalhou.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento