Governo de Rondônia
26/04/2024

Segurança do trabalho

DER promove ações de conscientização sobre Segurança do Trabalho

22 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta terça-feira (21), o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) lançou a 1ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com atividades voltas à conscientização dos servidores quanto aos direitos e deveres relacionados à segurança do trabalho.

Servidores do DER são envolvidos em várias atividades interativas para a segurança no trabalho

Servidores do DER são envolvidos em várias atividades interativas para a segurança no trabalho

Durante a abertura, o diretor adjunto do DER, Luiz Carlos Catatau, destacou a importância da participação dos servidores no evento. “O trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é muito importante. Através de ações como esta, cria-se uma atitude vigilante no servidor, a fim de tornar o ambiente mais seguro, realizando um processo de melhoria continua no ambiente de trabalho”, ressaltou.

A coordenadora do Núcleo de Segurança do Trabalho do DER, Elizeth Nascimento, explicou que as atividades serão realizadas no horário de trabalho, e como uma ferramenta de conscientização. “Nosso papel é treinar, conscientizar os servidores quanto à prevenção de acidentes no trabalho, através palestras educativas e atividades recreativas, como palavra cruzada, teatro, caça palavras e gincanas”, frisou.

A programação segue até a próxima sexta-feira (25) com atividades no auditório do 4º andar da sede do DER, no palácio Rio Madeira, em Porto Velho; e nas Residências dos municípios de Colorado do Oeste, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná e na capital.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo