DER prossegue com vistoria e mapeamento de obras e vias estaduais em Ji-Paraná

15 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor-Geral do DER vistoria ponte sobre o rio Urupá

Como parte do plano de trabalho de 2019, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), coronel Erasmo Meireles e Sá, esteve nesta quinta-feira (14) em Ji-Paraná vistoriando obras e rodovias sob responsabilidade do órgão no município. Foram vistoriados o trabalho que vem sendo feito no recinto da Rondônia Rural Show, praça Beira Rio, construção da ponte sobre o rio Urupá, Anel Viário de Ji-Paraná e na RO-480 no trecho que dá acesso ao Aeroporto “José Coleto”.

Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, e do prefeito Marcito Pinto, o diretor-geral do DER recebeu uma série de demandas de empresários locais. “Assim que finalizarmos alguns detalhes técnicos, o DER fará uma operação tapa-buraco no acesso ao aeroporto de Ji-Paraná”, assegurou o coronel Meireles.

O diretor-geral do DER destacou que existe uma demanda emergencial de recuperação de ROs que será resolvida juntamente com o determinado no plano de trabalho, como na RO-135 ligando Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina e na RO-133 que dá acesso ao distrito de Nova Colina. Para tanto, o órgão conta com uma usina de produção de massa asfáltica do tipo CBUQ e uma equipe de servidores que executam esses serviços em conjunto com a Residência Regional do DER na cidade.

Equipe do DER executa tapa-buraco em Ji-Paraná

No Anel Viário foi iniciado tapa-buraco esta semana. Devido ao grande fluxo de caminhões e ao período de chuvas, a pista apresenta problemas que já estão sendo sanados, explicou o diretor-geral. Fundamental para o trânsito de cargas na região central do estado, a via foi pavimentada por execução direta do DER, um total de 14 quilômetros de extensão.

Também em Ji-Paraná nesta quinta-feira (14), o Governador Marcos Rocha, garantiu em entrevista a uma rádio que já determinou ao DER o mapeamento agora durante o período das chuvas das rodovias, estradas e demais obras sob responsabilidade do órgão e, assim que possível, iniciar o trabalho de intervenção.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha