Governo de Rondônia
26/04/2024

SAÚDE DO TRABALHADOR

DER realiza a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

20 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Atividades de alongamento com os servidores do DER

Iniciou nesta segunda-feira (20) a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o objetivo de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

“A SIPAT é uma semana voltada para orientação e reflexão quanto à segurança e qualidade de vida do funcionário”, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

O tema que a 2ª SIPAT traz neste ano é “Ergonomia” que consiste no conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existem interações entre seres humanos e máquinas.

A programação conta com palestras; atividades físicas e avaliações posturais; ações de saúde nas áreas de: fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem e biomedicina e cadeira de massagem, gincanas e sorteio de brindes.

Os servidores que trabalham na Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), na 13ª Residência e na Usina de Asfalto de Porto Velho irão participar das atividades na sede do DER, no complexo Rio Madeira.

As demais residências e usinas de asfalto dos municípios irão participar das atividades nos locais mais próximos, como nas Residências de Colorado do Oeste, Ariquemes e Ouro Preto.

A SIPAT é organizada pelo Núcleo de Segurança do Trabalho – NST/DER em parceria com a Fimca, Agevisa, Massagem Express e Yes cosméticos. As atividades iniciaram hoje e seguem até a próxima sexta-feira (24).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo