Governo de Rondônia
19/04/2024

SEGURANÇA DO TRABALHO

DER realiza eleições e ministra treinamento técnico para as Cipas que funcionarão até 2022

11 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Treinamento dos cipeiros no DER em Ji-Paraná

Ao longo do último mês de fevereiro, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) realizou processo eleitoral para constituição de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em suas unidades regionais, usinas de asfalto e sede. Agora, em março, é feito o treinamento pelo Núcleo de Segurança do Trabalho do órgão para os membros eleitos e indicados.

De acordo com o assessor de Segurança do Trabalho do DER, Marcelo Adriano da Silva, que está ministrando o treinamento para cinco comissões no interior, os “cipeiros” recebem orientações e treinamento para melhoria nas condições de segurança, legislação, normas internas, padrões de procedimento para evitar acidentes, entre outros tópicos relacionados.

“A posse das novas Cipas constituídas será no próximo dia 20 de março com duração até março de 2022. Neste período, elas são responsáveis, por exemplo, por orientar os demais servidores sobre procedimentos de segurança, elaborar mapas de risco, a investigação de acidentes e a comunicação dos mesmos para o Núcleo de Segurança do Trabalho do DER”, explica Marcelo da Silva, que tem formação como engenheiro de segurança do trabalho.

Desde o ano passado, a nova gestão no governo do Estado tem dado uma atenção maior para a questão de segurança dos servidores nas suas atividades funcionais. Segundo Marcelo da Silva, a direção-geral do DER tem dado o suporte necessário para as Cipas e o resultado mais efetivo é a diminuição do número de acidentes ao longo de 2019.

Leia mais:

Residência Regional e Usina de Asfalto do DER trabalham com quatro frentes de serviço em Ji-Paraná

Danificados pelas chuvas, DER recupera trechos críticos nas rodovias 496 e 495

Aeroportos de Rondônia recebem aval do Ministério da Infraestrutura para andamento da execução das obras


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Infraestrutura, Obras, Segurança, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo