29/03/2024

TRAFEGABILIDADE

DER realiza manutenção em trechos críticos da rodovia 391, no Cone Sul de Rondônia

14 de janeiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

RO-391 é umas das principais estradas do Cone Sul por onde passa o transporte de gado de corte e a produção de grãos

O Governo de Rondônia através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER ) está realizando os serviços de manutenção nos trechos mais críticos da RO-391, uma das principais vias do Conel Sul do Estado. A rodovia é a principal estrada de acesso à BR-364, por onde é conduzida a produção de toda a produção de soja, milho e o transporte de gado de corte, uma vez que dá acesso a um dos maiores frigoríficos da região.

“A equipe da 9° Residência Regional do DER de Vilhena estão fazendo o patrolamento, encascalhamento, compactação de aterros e drenagem com instalação de tubos metálicos. É imprescindível que a estrada esteja em condições de trafegabilidade em todas as estações do ano, pois dá acesso a outras estradas de grande fluxo como a do Boi e da Soja, por onde passam as carretas que transportam grãos, calcário e gado na região de Corumbiara, Pimenteiras e Parecis,” destacou Elias Rezende, diretor-geral-DER.

Maquinas e homens do DER trabalham na RO 391

De acordo com o residente da Regional de Vilhena,  Rogério Henrique de Medeiros, 56 Km de estrada recebem manutenção no trecho entre o município de Chupinguaia até o trevo da Pedra na RO-370, região produtora de soja e de maior confinamento de gado do Brasil.  As equipes estão trabalhando diariamente para concluir os serviços. A intenção do diretor-geral do DER, Elias Rezende é que nenhum produtor rural e pecuaristas que dependem das estradas para escoar a produção não fiquem prejudicados neste período chuvoso.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Carlos Morais

Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade, Transporte