EQUIPAMENTOS

DER recebe novos maquinários para atender a infraestrutura das rodovias estaduais

22 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Dezenove máquinas novas foram entregues à Residências Regionais do DER

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER) entregou às Residências Regionais do DER equipamentos novos que vão ser utilizados na infraestrutura da rodovias  estaduais. O investimento ultrapassa R$ 7 milhões de recursos próprios.

RECURSOS DO FITHA

Foram entregues 19 equipamentos novos: seis minicarregadeiras, sendo duas com implemento (vassoura, recolhedoura hidráulica, fresadora de asfalto e valetadeira) e quatro com recolhedoura hidráulica, fresadora de asfalto, no valor de R$ 2.471.000 (Dois milhões, quatrocentos e setenta e um mil reais) recursos do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha); duas escavadeiras hidráulicas, uma delas com rompedor hidráulico, no valor de R$ 1.537.000,00 (Um milhão, quinhentos e trinta e sete mil reais); sete caminhões basculantes já estão atuando nas frentes de serviços do Departamento. O investimento na aquisição dos caminhões foi de R$ 2.425.500,00 (Dois milhões, quatrocentos e vinte e cinco mil reais).

Foram adquiridos ainda quatro caminhões basculantes, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Ezequiel Neiva. Um investimento de R$ 1.386.000,00, (Um milhão, trezentos e oitenta e seis mil).

“O governador, coronel Marcos Rocha prioriza todos os setores, mas as estradas são fundamentais para o desenvolvimento do Estado. É pelas rodovias que a produção rondoniense passa para ser comercializada. Diversos equipamentos novos foram entregues durante esse primeiro semestre de 2021, a meta é entregarmos mais ao longo do ano. São máquinas com tecnologia avançada, que facilitam o trabalho e garantem mais qualidade e durabilidade”, destacou Elias Rezende, diretor geral-DER.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Valdecy Santos

Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte