Sexta, 30 de outubro de 2020

ACESSO

DER recupera mais de cem quilômetros da rodovia 257, em trecho que liga Ariquemes ao 5º BEC

14 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Execução dos trabalhos no Vale do Jamari estão sob a responsabilidade das equipes da Usina de Asfalto em Jaru e da 2ª Residência Regional de Ariquemes

Mais uma rodovia sob responsabilidade do Governo do Estado foi recuperada com qualidade e técnica para garantir trafegabilidade segura no período de chuvas. Na terça-feira (13), o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) finalizou os serviços de recuperação de 100 quilômetros da RO-257, garantindo melhor acesso do município de Ariquemes ao distrito do 5º BEC.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, informou que a execução dos trabalhos no Vale do Jamari estão sob a responsabilidade das equipes da Usina de Asfalto do DER em Jaru e da 2ª Residência Regional de Ariquemes, que trabalham para cumprir a determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade com qualidade à população, como também, o fomento do setor produtivo que tem crescido significativamente em Rondônia, trazendo um retorno econômico satisfatório.

“Cumprimos aqui mais uma missão que eleva a qualidade na trafegabilidade, sendo essa a forma mais eficiente de lutar contra os efeitos causados pela pandemia, tanto na parte social quanto na econômica. Garantir acesso à população é garantir melhorias em todos os aspectos de uma região”, destaca o gestor da infraestrutura.

Com o objetivo de priorizar a qualidade na execução dos trabalhos de manutenção de rodovias, os serviços executados pelo DER são constantemente fiscalizados pela Direção-geral e Coordenadorias de Operações e Fiscalização e de Usinas de Asfalto. “Para evitar retrabalho nos próximos meses, como também, desperdícios dos recursos públicos, nossas equipes estão fazendo mais com menos, priorizando os pontos críticos para atender com prioridade e trabalhando com transparência pela população”, destaca Rezende.

Texto: Gabriela Mourão
Fotos: João Paulo Ribeiro