MANUTENÇÃO

DER recupera ponte sobre o rio Ararinha, em Parecis

12 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe concluiu os serviços na quinta-feira, (11)

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), concluiu o serviço de recuperação da ponte sobre o rio Ararinha na rodovia 495, em Parecis. A cabeceira da ponte ficou danificada após uma forte chuva que atingiu a região no último fim de semana. Os trabalhos foram executados pela 5ª Residência Regional do DER em parceria com a prefeitura do município de Parecis.

Fortes chuvas ocasionaram enchente no rio Ararinha e danificaram a cabeceira da ponte

Assim que recebeu a informação das avarias na cabeceira da ponte, a equipe da 5ª Residência Regional do DER deslocou-se no ainda domingo, (7), até o local para avaliar os estragos na estrutura. Já na segunda-feira, (8), a equipe iniciou os trabalhos de recuperação da ponte para liberar o tráfego de veículos. “O governador, coronel Marcos Rocha, tem cobrado diariamente para que as ações sejam executadas com brevidade a fim de garantir o escoamento da produção agrícola e a trafegabilidade dos usuários das vias”, disse o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Segundo o vice-governador, José Jodan, com as fortes chuvas na região, causou transbordo de rios e enchentes em diversos pontos, as equipes das 14 regionais do DER, estão em alerta. “As chuvas estão alagando trechos e até mesmo passando por cima das pontes. Na ponte do rio Ararinha, na entrada da cidade de Parecis, não foi diferente, o excesso de água pluvial provocou a cheia do rio e danificou a cabeceira da ponte. A equipe agiu rápido e o trabalho foi concluído em apenas quatro dias, restabelecendo a trafegabilidade”, enfatizou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Crejo Martins Pereira e Ronildo Alexandrino

Agricultura, Agropecuária, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Trânsito, Transporte