Governo de Rondônia
29/03/2024

SEMINÁRIO

Desafios e perspectivas nos processos de aquisição no setor público são debatidos no IV Seminário de Contratação do Tribunal de Justiça

18 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta quinta-feira (17), no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça (TJ), o procurador do Estado, Fábio Santos, participou do IV Seminário de Contratação do TJ. Com o objetivo de abrir espaço para um debate sobre os desafios e perspectivas nos processos de aquisição no setor público, o evento promove um intercâmbio de experiências com profissionais de diferentes instituições públicas.

Plateia assiste à palestra do procurador do Estado – Fábio Santos, sobre inovação na contratação pública.

Com o título “Inovar na contratação pública: é possível?”, Fábio Santos ministrou uma palestra que abordou as possibilidades de inovar no âmbito da contratação pública e as formas de se fazer isso de maneira segura, legal e responsável. “Inovação é uma palavra que está no radar da sociedade. Em crises financeiras, como a que passamos atualmente, ela passa a ser especialmente lembrada. Novas soluções pra velhos problemas podem ser a saída pra uma gestão pública mais eficiente e o melhor emprego de recursos públicos”, afirma.

O evento, que termina hoje (18), tem como tema central a governança nas contratações públicas, tratando de assuntos como gestão de riscos, planejamento de contratação, compliance, penalidades contratuais, fracionamento de despesa, instrumentos de governança pública, dentre outros.

Esse tipo de parceria entre os poderes, coopera para o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas institucionais. “O convite para participar do seminário veio ainda no primeiro semestre, diretamente da organização do evento. A ideia é promover uma maior integração entre os diversos órgãos da administração estadual, tendo contato com diversos especialistas de renome nacional. É uma honra muito grande debater temas com gente do mais alto gabarito acadêmico nacional”, comenta o procurador do Estado, Fábio Santos.

 

Leia Mais:

 Comissão de Planejamento Estratégico da PGE realiza visita técnica ao Tribunal de Justiça

 II Conferência dos Procuradores do Estado de Rondônia abordará nova visão da Administração Pública


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Viégas
Fotos: ASCOM TJRO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo