Governo de Rondônia
25/04/2024

CURIOSIDADE

Desembargador paulista confere potencial de Rondônia

29 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em meio à profusão de sotaques, demonstrações de produtos e serviços, um senhor transitou quase incógnito pela 6ª Rondônia Rural Show, que aconteceu de quarta-feira (24) ao sábado (27), em Ji-Paraná. Trata-se do desembargador José Helton Nogueira Diefenthäler, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele veio para atestar as informações sobre o Estado de Rondônia que foram transmitidas pelo vice-governador Daniel Pereira.

“Estou surpreso com tudo”, revelou ao constatar a grandiosidade da feira.

Definido por colegas magistrados como um dos grandes teóricos e pensadores do Judiciário brasileiro, o desembargador José Helton disse que Daniel Pereira falou com tanto entusiasmo sobre as perspectivas futuras de Rondônia, que resolveu ver de perto o fenômeno.

O vice-governador conheceu José Helton nas missões de  divulgação da feira do agronegócio em São Paulo. Segundo o desembargador, chamou a atenção o fato de Daniel Pereira ter nascido no Paraná e falar com tanto fervor de Rondônia.

E a feira de agronegócio que acontece em Ji-Paraná com suas múltiplas tendências foi considerada como o momento especial para José Helton compreender o que acontece na terra que foi tão elogiada por Daniel Pereira.

Para ele, o que ocorre assemelha-se à descoberta da rota do crescimento quando paulistas começaram a desbravar regiões do Paraná. “Aqui também há muita pujança, como ocorreu lá”, analisou José Helton.

O fato de o estado estar situado numa posição estratégica de logística, com saídas para os países latinos e, consequentemente, para mercados potenciais, fazem de Rondônia um caso único no País, segundo o desembargador.

“Percebo uma variedade de possibilidades, com a produção do café, soja e castanha, que servirão para atrair a atenção do restante do País”, concluiu o visitante.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo