Governo de Rondônia
24/04/2024

ESPORTE ESCOLAR

Desenvoltura de três ginastas de Ji-Paraná rende convite para treinos no Pará

31 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Joice Figueiredo foi uma das convidadas a treinar fora de Rondônia

Apesar de não ter subido no pódio da ginástica rítmica nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), o desempenho de três meninas conquistou a simpatia e rendeu o convite para elas aperfeiçoarem e treinarem o esporte em Belém (PA). O convite oficial foi formulado pela árbitra internacional Célia Maria Paes Santos, que integrou a banca de avaliação da apresentação da modalidade esportiva durante o Joer, em Ji-Paraná.

Elas são Rebeca Carmo Portilho, Nicole Quinelato e Joice Figueiredo. Todas estão na fase de iniciação à ginástica rítmica no projeto social Sonho Meu, que promove gratuitamente atendimento de reforço escolar e atividades esportivas a 220 crianças carentes da região do bairro Jardim das Seringueiras, no 2º Distrito da cidade.

“É uma oportunidade de aprimorar, seguir uma carreira. Esse convite me alegra e motiva a ir longe na ginástica”, disse animada Rebeca Portilho, alimentando o desejo da autorização dos pais. “Já conversamos sobre essa viagem e eles estão se convencendo de que as portas estão se abrindo para o meu futuro”, reforçou a garota, de 14 anos.

A ida das atletas para fora de Rondônia está condicionada a autorização por escrito dos pais. Em dezembro um novo encontro entre a árbitra internacional deve ocorrer para alinhar os detalhes da viagem das atletas. A reunião deverá envolver as atletas e os respectivos familiares, bem como a técnica Simone Trece e a direção do projeto social Sonho Meu.

“Na apresentação das meninas no Joer, a árbitra Célia Santos notou o potencial e vislumbrou o futuro das atletas na ginástica”, explicou a técnica Simone Trece, acrescentando que os pais das atletas estão propensos a encaminhar as filhas para a profissionalização esportiva a partir de janeiro de 2018 em Belém, no Pará.

Leia mais:

 Árbitra internacional afere apresentação da ginástica rítmica nos Jogos Escolares de Rondônia em Ji-Paraná

 Ginástica rítmica de Rondônia sobe quatro posições no ranking dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo