Governo de Rondônia
Quarta, 13 de novembro de 2019

PLANEJAMENTO

Desenvolvimento sustentável e econômico de Rondônia é pauta de audiência pública em Ariquemes na próxima quinta-feira

29 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Para apresentar à população do Vale do Jamari o Programa Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Rondônia (PEDS 2015/2030), a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) realizará mais uma audiência pública, desta vez em Ariquemes, a partir das 8h, da próxima quinta-feira (30), no auditório do Ministério Público.

Ariquemes é o próximo município a conhecer os planos do governo para Rondônia até 2030

Região de Ariquemes é a próxima a conhecer os planos do governo para Rondônia até 2030

Elaborado pelos governos do estado e federal, o PEDS se baseia no conhecimento da realidade local e nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, mediante a execução de um conjunto de diretrizes, programas e projetos. O instrumento considera peculiaridades regionais com o objetivo de promover a diminuição das desigualdades, favorecer a integração fronteiriça e aumentar a riqueza.

Para a secretária executiva regional, Rosiliane Matias, a construção de um plano regional permite evitar os desperdícios e colocar o estado rumo ao desenvolvimento e às melhores oportunidades por meio de gestão eficiente, eficaz e efetiva, consolidando-o no cenário nacional e internacional em condições competitivas.

“Tais premissas básicas servem de referência para o comprometimento dos gestores públicos em suas atuações dentro do território estadual”, ressaltou Rose.

 A secretária destacou a importância da participação da população, pois além de conhecer e interagir com o conteúdo do Plano, vão auxiliar o Poder Executivo a instituir a Política Estadual de Desenvolvimento Regional (PEDR), que vai transformar o plano em lei e garantir sua execução, independente de quem esteja na gestão estadual.  “Os programas previstos para o Vale do Jamari foram planejados de acordo com as vocações econômicas e sustentáveis da região”, frisou Rose.


Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Brasil, Comunicação Interna, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Indústria, Informativo, Infraestrutura, Interno, Justiça, Legislação, Lei da Informação, Meio Ambiente, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe