Governo de Rondônia
24/04/2024

EVENTO

Feira da Sociobiodiversidade será aberta na noite desta segunda-feira em Guajará-Mirim

30 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A abertura da Feira da Sociobiodivesidade de Rondônia será às 19h desta segunda-feira (30), na Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, em Guajará-Mirim, com a participação do governador Confúcio Moura. A feira abordará o tema “O Desafio do Desenvolvimento Sustentável na Faixa de Fronteira na Amazônia”, e, de acordo com os organizadores, o evento vai proporcionar intercâmbios de conhecimentos e experiências, aumentar a visibilidade da produção do local no segmento da sociobiodiversidade, além de estimular os estudos científicos.

A feira segue até a sexta-feira (4) e a programação ainda conta com o XV Encontro do Núcleo Estadual de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira, o II Encontro de Gestão Ambiental na Região de Fronteira Amazônia Brasil/Bolívia, o III Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Humano: Intercâmbio Interdisciplinar, e o VI Simpósio Brasileiro de Debate em Ação: Discussão Científica.

O público terá acesso, no mesmo espaço, a festivais gastronômicos de pirarucu, castanha, abacaxi, mandioca e açaí, além de apresentações culturais, exposição culinária e artesanato.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo