Governo de Rondônia
29/03/2024

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Detran alinha ações do planejamento estratégico com equipe do governo

07 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Detran destaca a importância de municipalização para reduzir índices de acidentes

O Governo de Rondônia por meio da equipe que compõe o Sistema de Projetos Prioritários (SGPP), que monitora as ações do Plano Estratégico 2019/2023 tem realizado reuniões com todas as secretarias e autarquias para alinhar o cumprimento das ações e projetos prioritários conforme determinação do governador Marcos Rocha.

Nesta quinta-feira (6) o analista de projetos da equipe de Melhoria e Alcance de Resultados (Somar), da Casa Civil, Rodrigo Flávio da Silva e o especialista em Políticas Públicas, Uelerson Oliveira estiveram reunidos com diretores e técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia para alinhar e avaliar as ações.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga destacou a importância do Plano Estratégico e do esforço que o governo vem fazendo para que as metas estabelecidas sejam cumpridas. Neil Gonzaga pediu para que a diretora adjunta, Benedita Oliveira coordenasse a reunião juntamente com a equipe do Detran e os técnicos do governo, visando o alinhamento dos trabalhos a serem realizados para cumprimento de meta.

A diretora adjunta, Benedita Oliveira disse que o Detran está inserido no Eixo da Segurança Pública, no Plano Estratégico que prevê modernizar estrategicamente a segurança pública oferecendo mais segurança para o cidadão, além de redução do déficit carcerário e a missão do Detran é reduzir em 10% o número de acidentes de trânsito. “Mas só vamos conseguir atingir a meta se tivermos a participação dos prefeitos, por meio da municipalização de trânsito” esclareceu a diretora.

Rodrigo Flávio, disse que a reunião teve o objetivo de sensibilizar os profissionais envolvidos na equipe e alinhar as ações a serem desenvolvidas para cumprimento de meta. “Esse é um trabalho de políticas públicas voltadas para o cidadão e é uma determinação do governador Marcos Rocha o acompanhamento da realização das ações”, afirmou o analista da Somar.

O especialista em Políticas Públicas, Uelerson Oliveira também destacou a importância das reuniões com os técnicos que estão à frente do trabalho para alinhar os procedimentos e dar mais eficiência e agilidade aos trabalhos que estão sendo monitorados pela equipe da Somar.

Leia mais:

Detran inicia treinamento de padronização de procedimentos para servidores em Rondônia

Detran anuncia leilão de veículos apreendidos nas regionais de Cacoal e Vilhena

Planejamento do Detran Rondônia para 2020 prevê reformas, construções e convênios com municípios


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Hagnes Chediak
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo