Governo de Rondônia
Segunda, 19 de agosto de 2019

TRÂNSITO

Detran parcela multas e taxas em até dez vezes

27 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

a

Pagamento à vista dá desconto de 10%

O contribuinte pode parcelar taxas e multas em até dez vezes por veículo, de igual valor e vencíveis a cada 30 dias; a primeira deve ser recolhida no ato.

A informação foi dada hoje (27) pelo assessor da Diretoria de Operações Especiais do Detran, Edmilson Rosato. Segundo ele, somente serão objeto de parcelamento débitos acima de R$100.

Embora o Decreto nº 9134 (13/7/2000) que regulamenta a concessão de parcelamento de multas e taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran-RO) esteja em vigor há 15 anos, ainda existem dúvidas a respeito do parcelamento de taxas e multas em atraso.

O proprietário do veículo poderá requerer o parcelamento do débito a qualquer tempo, nos postos do Detran. Basta que preencha o formulário modelo e o termo de compromisso fornecido pela autarquia nas circunscrições regionais de trânsito.

O imposto sobre propriedade de veículos automotores (IPVA)  também poderá ser parcelado pelo contribuinte em até nove nove vezes. Caso o usuário opte por pagar à vista terá desconto de 10% e o vencimento da cota única se dará na mesma data da primeira prestação.

“É muito importante que o contribuinte esteja informado das possibilidades de quitação de seus débitos perante a Receita Estadual”, assinala Edmilson Rosato.


SAIBA

❶ Tanto o Detran quanto a Secretaria de Finanças devem informar a população a respeito das possibilidades de quitação de débitos com o Estado.

❷ Entre em contato com o posto de atendimento do Detran mais próximo de sua localidade

❸ Ligue para (69) 3211-6100 ou acesse o site www.sefin.ro.gov.br


Fonte
Texto: Assessoria Detran
Fotos: Portal Araucaria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Capacitação, Distritos, Economia, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Legislação, Lei da Informação, Meio Ambiente, Municípios, Previdência, Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Terceiro Setor, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe