Governo de Rondônia
19/04/2024

FÓRUM DETRAN

Detran de Rondônia estará presente no X Encontro Nacional dos Conselhos de trânsito em Santa Catarina

01 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

diretora adjunta do Detran de Rondônia discutindo parcerias com o diretor do Denatran, Jerry Dias e com o coordenador de Educação, doutor Francisco Garonce

O trânsito no Brasil e no mundo é motivo de preocupação para as autoridades que buscam alternativas para que haja uma trafegabilidade eficiente e principalmente para reduzir os altos índices de acidentes de trânsito e mortalidades. A diretora adjunta do Departamento de Trânsito (Detran), Benedita Aparecida Oliveira, estará representando o estado de Rondônia no X Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito, que será realizado na cidade de Gaspar em Santa Catarina no período de 2 a 5 deste mês.

Benedita Oliveira, disse que é uma determinação do governador Coronel Marcos Rocha e do diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, para que Rondônia busque parcerias, tecnologias e alternativas viáveis dentro da realidade local e projetos para melhorar o trânsito em Rondônia, “nesse encontro estarão presentes representantes de todos os órgãos de trânsito do Brasil, tenho certeza que conseguiremos grandes parcerias para Rondônia”, disse.

A diretora adjunta do Detran, Benedita Oliveira, destacou um encontro que teve em Brasília/DF, juntamente com sua equipe pedagógica de Educação de Trânsito no período de 18 a 22 do mês passado, onde foram recebidas pelo secretário geral do Sistema Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), General de Brigada Jamil Megid Júnior e pelo diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Dias e pelo Coordenador de Educação de Trânsito, doutor Francisco Garonce.

Educação de Trânsito é o caminho para reduzir acidentes e mortes no trânsito, assunto discutido entre o Detran de Rondônia e de Brasília no Distrito Federal.

Nesse encontro, o Detran de Rondônia firmou uma parceria muito importante, algo que não houve antes em termos de Educação de Trânsito, onde serão beneficiados os 52 municípios do Estado, basta os prefeitos aderirem ao projeto, que consiste em levar Educação de Trânsito para as escolas públicas, onde as instituições de ensino vão receber todo o material didático a custo zero, por meio de uma parceria do Detran junto ao Denatran, Educa/Observatório. A parceria envolve ainda o Detran do Distrito Federal. “O material didático é o melhor que existe no mercado para trabalhar com crianças em formação, investir na formação de crianças e adolescentes é investir no futuro, só assim teremos um trânsito mais organizado, visando à redução de acidentes que ceifam tantas vidas”, disse Benedita Oliveira.

A diretora de Educação de Trânsito do Detran de Rondônia, pedagoga, Claudiene Dias da Silva, disse que a parceria envolvendo órgãos de extrema importância no contexto de políticas públicas para ordenar o trânsito e com isso reduzir acidentes e mortes no trânsito, “na condição de pedagoga, defendo que a educação é o caminho para termos um trânsito seguro e ordeiro”, afirmou a diretora de Educação de Trânsito.

 

Leia mais:

Com ações preventivas, governo reduz índices de embriaguez ao volante em Vilhena

Detran previne a proliferação do mosquito aedes aegypti


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Detran
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Empresas, Evento, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo