Governo de Rondônia
26/04/2024

SEMANA DO TRÂNSITO

Detran destaca carnaval seguro na Semana Pedagógica 2019 em Porto Velho

26 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os foliões têm de ter consciência dos riscos que envolvem bebida e direção

Marcando presença nas atividades da Semana Pedagógica de Trânsito 2019, na manhã desta terça-feira (26), a professora Benedita Oliveira, diretora adjunta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), agradeceu a presença e o envolvimento dos técnicos e convidados, afirmando que é necessário formar cultura, com ensinamento, para se ter uma melhoria contínua das relações no trânsito.

Segundo ela, o projeto do Governo de Rondônia para o Detran, que tem a orientação e incentivo do governador Marcos Rocha, é dirigido basicamente a educação, exatamente como estratégia de formação de cultura, principalmente entre os jovens, de modo que seja sedimentada a ideia de um trânsito mais humanizado e com baixos índices de violência.

CARNAVAL E SEGURANÇA

Ao sair do evento realizado na Escola de Governo no Palácio Rio Madeira, Benedita Oliveira disse que a prioridade neste momento é com a segurança no carnaval, e que o Detran já está com seu bloco na rua, levando informações e orientações de práticas saudáveis para um carnaval e muita alegria e segurança para todos. Ela destacou que ponto central das campanhas de orientação do Detran é basicamente em relação ao consumo de bebida e direção, que considera uma mistura fatal. “Todos devem ter consciência dos riscos de dirigir

Benedita Oliveira falou da importância do debate da programação da Semana Pedagógica

embriagado”, disse alertando aos foliões nessa condição quanto a necessidade de optar pelo transporte alternativo (taxi, uber e ônibus).

A diretora do Detran voltou a citar que para cumprir sua missão e atender a demanda pelos seus serviços, a autarquia atua de duas maneiras. A primeira, pela educação, com campanhas educativas conscientizando a população sobre os riscos envolvidos no trânsito e sobre a importância de se observar e obedecer a legislação, no que se refere ao binômio álcool e direção. A segunda, por meio da repressão, medida que o Detran desenvolve e que é considerada também fundamental. Por fim, ela ratificou as palavras do diretor-geral Neil Gonzaga, destacando que “só são punidos pela Lei Seca os condutores que estiverem em desacordo com a legislação, diferentemente dos condutores conscientes e legais, que passam pela fiscalização e são liberados para seguirem seus destinos”, arrematou.

 

Leia mais:

Detran abre Semana Pedagógica de Trânsito com discussões para melhorias no trânsito

Detran de Rondônia intensifica campanha de orientações no trânsito durante o período de carnaval

Novo aplicativo do Detran permite consultas e impressão de taxas e guias


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Ivi Fideles e Jérson Magalhães (arte)
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo