FISCALIZAÇÃO

Detran divulga resultados da operação Lei Seca realizada em Ariquemes, Pimenta Bueno e Porto Velho

08 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

lei seca detran

Agente de fiscalização de trânsito participa da Operação Lei Seca

Nos primeiros dias deste mês, a equipe da operação Lei Seca do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran) abordou 136 condutores em Porto Velho resultando 46 autuações por embriagues e deflagrando 28 prisões. Já em Ariquemes e Pimenta Bueno foram realizadas 34 autuações e 22 prisões decorrentes da fiscalização de 102 condutores.

A ação visou integrar e padronizar os procedimentos da Operação Lei Seca nas recém-criadas Regionais de Fiscalização de Trânsito no Interior do Estado, as quais estão sediadas em Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, tendo cada uma delas jurisdição em municípios circunvizinhos.

Em Ariquemes a blitz da Operação Lei Seca foi realizada com a equipe de servidores da Ciretran local e, neste evento, contou também com a participação da Guarda Municipal de Ariquemes, a qual tem sido uma grande parceira no combate à embriaguez ao volante naquela cidade.

No evento, servidores da Ciretran de Ariquemes identificaram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso, sendo imediatamente feita uma vistoria no veículo e consultas em sistemas do Detran-RO, os quais constataram de que se tratava de um veículo roubado. A placa que estava no carro era OHR5319, a qual também era falsa, sendo posteriormente verificado que a placa original do veículo é NBT8292. O condutor que já havia recebido voz de prisão por embriaguez, também será investigado por conduzir um veículo com restrição de roubo e furto e receptação de documento falso.

BLITZ

Em Pimenta Bueno foram realizadas duas blitzes da Operação Lei Seca, as quais contaram com a participação de servidores e policiais militares locais, além de servidores e policiais militares de Cacoal e Espigão d’Oeste.

De acordo com o diretor- executivo de Operações do Detran, Hugo Guilherme Correia, a parceria do Detran com diversas instituições colaboram para a prevenção de acidentes. “Em Ariquemes a Guarda Municipal sempre tem sido uma grande parceira nas operações realizadas pelos servidores da Ciretran, os quais também tem a importante parceria da Delegacia de Polícia Civil do município. Em Pimenta Bueno os servidores da Ciretran contam também com a relevante parceria do Batalhão da Polícia Militar daquela região, bem como da Delegacia de Polícia Civil, a qual não tem titubeado em ajudar os trabalhos de fiscalização da Operação Lei Seca”, detalha.

Texto: Solano Ferreira
Fotos: Detran/RO