Governo de Rondônia
20/04/2024

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Detran e Sesdec definem parceria para uso de tecnologia na fiscalização de trânsito

11 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Para intensificar as ações de segurança no trânsito em Rondônia, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) propõe a assinatura de convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O assunto foi discutido em reunião na quarta-feira, 11,  com o diretor-geral, José de Albuquerque Cavalcante, e o secretário da Segurança, delegado Antônio Carlos dos Reis.

capa

A Sesdec elaborará o projeto com propostas para o uso de tecnologias nas fiscalizações, registros de ocorrência no local, e a integração da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos com o Detran. Segundo Antônio Reis, os investimentos em tecnologias dão maior rapidez aos atendimentos, geram mais segurança nos inquéritos, integram as informações e ampliam a cobertura de combate aos atos ilícitos.

Outra parceria deverá incluir a educação de trânsito nas ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Poerd), programa educativo da Polícia Militar para prevenção e conscientização do público estudantil. O objetivo é reduzir os índices de acidentes envolvendo pedestres e ciclistas, além de formar um novo perfil de cidadão no trânsito.

O diretor do Detran,  José Albuquerque, ressaltou a determinação do governador Confúcio Moura para melhorar a segurança no trânsito a partir de ações de educação, prevenção e atendimento ao cidadão. Albuquerque entende que a PM pode dimensionar as ações de prevenção porque a instituição já possui um excelente trabalho educativo.                                                                           


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Detran
Fotos: Detran
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo