Governo de Rondônia
26/04/2024

MELHORIAS

Detran inicia treinamento de padronização de procedimentos para servidores em Rondônia

04 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Treinamento será realizado de forma regionalizada e irá atender servidores de todas as unidades do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia  (Detran/RO),  por meio da Diretoria Técnica de Veículos (DTV), está desenvolvendo um calendário de treinamento de procedimentos de registro de veículos que será realizado em seis municípios, Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena e Porto Velho.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga, destacou a importância do treinamento de padronização de procedimentos. “Nós criamos um novo manual de procedimentos, o treinamento irá qualificar os servidores que passarão a trabalhar de forma padrão em todas as unidades do Detran em Rondônia, o manual irá facilitar o trabalho dos colaboradores e a vida dos usuários”, afirmou o diretor.

Gonzaga disse ainda que a padronização nos postos de atendimentos irá proporcionar a facilidade de consulta realizada pelo servidor, na medida em que todas as normas referentes a registros de veículos constam em um único documento.

A diretora Técnica de Veículos, Maria Aparecida Izidro dos Santos, disse que os servidores passarão por um treinamento que tem por objetivo apresentação dos procedimentos, revisão, adequação das normas de veículos e orientação quanto à execução de serviços no sistema Renavam/Detrannet.

Maria Aparecida destacou ainda que o novo Manual de Procedimentos de veículos buscou a unificação de todas as normas de registro de veículos, com a compilação e revisão de todos os expedientes até então editados em circulares, e-mails, instruções normativas entre outros.

Durante o treinamento, os servidores terão a oportunidade de discutir e analisar as normas, quanto à correta aplicação dos procedimentos, evitando-se distorções e informações diferenciadas nas diversas unidades do Detran, bem como para verificar a necessidade de inclusão de procedimentos que por ventura não estejam contemplados na versão atualizada do novo Manual.

A pedido da chefe do Posto Avançado do Detran da Zona Leste, Ana Beatriz o treinamento para àquela unidade foi antecipado, tendo em vista a necessidade de unificar e qualificar os servidores para os atendimentos no setor de Veículos e Habilitação. O treinamento teve início na segunda-feira (3) e segue até quarta-feira (5).

Atendendo ao pedido do presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Rondônia e Acre (Crdd) e também do Sindicato dos Despachantes de Rondônia, Narcizo Nogueira Borges, o Detran também irá realizar treinamento para os profissionais do ramo nas datas e cidades mencionadas no calendário.

Calendário de treinamento:

Rolim de Moura – 13.02.2020 – Treinamento Despachante

Rolim de Moura – 14 e 15.02.2020 – Treinamento Servidor

Cacoal – 05.03.2020 – Treinamento Despachante

Cacoal – 06 e 07.03.2020 – Treinamento Servidor

Ji-Paraná – 12.03.2020 – Treinamento Despachante

Ji-Paraná – 13 e 14.03.2020 – Treinamento Servidor

Ariquemes – 19.03.2020 – Treinamento Despachante

Ariquemes – 20 e 21.03.2020 – Treinamento Servidor

Porto Velho – 26.03.2020 – Treinamento Despachante

Porto Velho – 27 e 28.03.2020 – Treinamento Servidor

Vilhena – 02.04.2020 – Treinamento Despachante

Vilhena – 03 e 04.04.2020 – Treinamento Servidor.

Leia mais:

Planejamento do Detran Rondônia para 2020 prevê reformas, construções e convênios com municípios


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Edie Cruz/Detran Rondônia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo