Governo de Rondônia
Quarta, 20 de novembro de 2019

SERVIÇO

Detran presente na ExpoPorto levando serviços e orientação de trânsito para a sociedade

03 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Detran oferece orientação de trânsito e serviços aos usuários na ExpoPorto

Sempre levando informações sobre educação de trânsito e serviços à sociedade, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de Rondônia estará presente na Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto), que teve início na quarta-feira (2) e segue até o próximo domingo (6). O evento está sendo realizado no Parque dos Tanques em Porto Velho.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga ressalta que enquanto as pessoas se divertem nos grandes eventos, os servidores do Detran trabalham visando a prevenção de acidentes e por meio de abordagens individuais orientam e conscientizam sobre os cuidados que se deve ter no trânsito, além de oferecer vários tipos de serviços ao usuário.

“O Detran montou uma estrutura com toda a tecnologia que os serviços exigem e estamos emitindo segunda via e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Internacional para Dirigir (PID), nada consta, CNH Digital, emissão de taxas e informações gerais”, afirmou o coronel Neil Gonzaga.

População participa das ações oferecidas pelo Detran na Feira

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cleuza Corrêia, disse que os trabalhos dentro do Parque dos Tanques serão realizados das 18h à 00h até o próximo domingo, quando termina o evento. Os servidores estarão realizando pit stop com entrega de folder educativo referente ao pedestre na entrada portão 01, ainda orientação sobre itens de segurança; sinalização e cuidados no trânsito; animação com teatro de bonecos, com a atriz Vavá Castro e o personagem Didico; apresentação dos mascotes oficiais do Detran, Vidinha e Ligadinho; orientação sobre álcool e direção e o uso do etilômetro; desenho e pintura com o tema trânsito; jogos educativos e exibição de vídeos educativos.

A primeira ExpoPorto é uma festa agropecuária que foi resgatada pelo Governo de Rondônia que oferece a população uma infinidade de opções de lazer e ainda tem o objetivo de fomentar o agronegócio, além do tradicional rodeio em touros. A entrada é franca, mas quem puder doar alimentos não perecíveis ou brinquedos que serão doados em ação solidária que ocorrerá no dia 12, data em que se comemora o Dia das crianças.

Leia mais:

Detran anuncia leilão de veículos em Ji-Paraná, Porto Velho e Ariquemes

Detran é elogiado por representantes de Auto Escolas durante encontro anual em Ji-Paraná

Detran de Rondônia adota auto de infração eletrônica, agentes de trânsito são capacitados


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Detran
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Justiça, Lazer, Legislação, Municípios, Piscicultura, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe