Governo de Rondônia
Quinta, 20 de junho de 2019

DETRAN RRS

Detran presta serviço e realiza educação de trânsito na Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

22 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Detran realiza ações de educação de trânsito no Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

Com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possíveis com ações de educação de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran) montou um estande dentro do Centro Tecnológico Vandeci Rack, onde está sendo realizada a 8ª Rondônia Rural Show, que iniciou nesta quarta-feira (22) em Ji-Paraná e vai até o próximo sábado dia 25.

O espaço conta com uma sala de vídeoaula de educação de trânsito aberto ao público. São 31 vídeos de cerca de 2 minutos (Detran/Paraná), inclusive vídeos para o público infantil e do Movimento Maio Amarelo. As vídeoaulas são para pessoas habilitadas e não habilitadas, pois pedestres e ciclistas também fazem parte do trânsito.

A artesã, Rosangela Moreira, moradora de Ji-Paraná,  está expondo na feira e fez questão de assistir as vídeosaulas de educação de trânsito, pois duas pessoas de sua família já se envolveram em acidentes de trânsito e nas duas situações faltou cordialidade por parte do condutor que provocou o acidente.

Após as aulas educativas, as pessoas podem participar de jogos educativos e ainda concorrer a brindes, como chapéu do Maio Amarelo, capacete, boné, camiseta e ainda do sorteio de uma bicicleta por dia. O diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que educação é a base de tudo. “Investir em educação é investir no ser humano, é investir na mudança de comportamento e o Detran tem feito esse trabalho constantemente”, ressaltou Neil Gonzaga.

Para a diretora adjunta do Detran, Benedita Oliveira, o trabalho que o Detran vem realizando em todo o estado de Rondônia é fundamental para conscientizar tanto condutores quanto pedestres, pois todos fazem parte do trânsito e cada um na sua condição tem que fazer a sua parte e respeitar as leis de trânsito.

A diretora técnica de Educação de Trânsito do Detran, Claudiane Dias, falou da importância do trabalho de educação de trânsito e da campanha Maio Amarelo, que é um movimento que tem por objetivo reduzir os índices de acidentes em todo o mundo, inclusive no Brasil. “Em Rondônia o Detran, juntamente com outros órgãos parceiros, tem trabalhado para alcançar o nosso objetivo e os dados estatísticos mostram que os índices de acidentes tem reduzido no estado, isso significa que estamos no caminho certo”, enfatizou a diretora Claudiane Dias.

O Detran também está oferecendo serviços aos usuários no estande, como emissão de taxas de licenciamento, abertura de serviços de veículos, segunda via de documentos, transferência, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH Digital.

O horário de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h, até sábado (25),  quando finaliza a feira.

Leia mais:

 Ao abrir oficialmente da Rondônia Rural Show, governador fala das expectativas e crescimento econômico do Estado

 Rondônia Rural Show abre os portões com mais de 500 stands, três caminhos de cadeias produtivas, exposição de animais e vitrine tecnológica

 Potencial de Rondônia para o comércio internacional será destaque das comitivas internacionais na Rondônia Rural Show


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Justiça, Legislação, Municípios, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe