26/04/2024

TRÂNSITO

Detran quer terreno para ampliar atendimento em Cacoal

23 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DetranO Diretor Geral do Departamento de Trânsito (Detran) em Rondônia, José Albuquerque, acompanhado do Coordenador de Engenharia e do Diretor Executivo Financeiro da autarquia, Alberto Kuroda e João Henrique Paulo Gomes, receberam na manhã desta sexta-feira (23/01), o prefeito da cidade de Cacoal, Franco Vialetto, para discutirem a possibilidade de doação de terreno para construção de uma  nova sede da Ciretran no município.

Sendo a quarta maior cidade do Estado, a demanda de atendimentos aos usuários do Detran tem aumentado com o passar dos anos, o que dificulta o serviço de qualidade na atual sede da instituição. “Não adianta ter bons profissionais se o espaço não comporta a população”, para José Albuquerque, o espaço físico da atual sede é o maior problema enfrentado tanto pela população quanto para os servidores que atendem naquela localidade.

A proposta da autarquia é que seja doado pela prefeitura um espaço suficiente para atender toda a demanda do município e região. De acordo com o coordenador de engenharia, Alberto Kuroda, atualmente existe um projeto para reforma da sede, mas ainda que seja efetivado não resolveria a problemática do espaço. “Temos hoje um projeto que visa a reforma da sede existente, porém o que precisamos é de um espaço maior e não apenas modernização das instalações”, ponderou Alberto Kuroda.

“Vamos estudar todas as possibilidades para que esse projeto seja realizado o quanto antes”segundo Franco Vialetto, a prefeitura se empenhará para que o projeto seja concluído o mais breve possível.

Texto: Gerência de Comunicação - Detran
Fotos: Gerência de Comunicação / Detran