Governo de Rondônia
19/04/2024

SAÚDE MULHER

Detran Rondônia desenvolve atividades voltadas à saúde das servidoras

11 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Detran Rondônia oferece palestas e exames de mama e papanicolau as servidoras do órgão

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia realiza durante toda a semana, atividades voltadas a saúde da mulher servidora do órgão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8). As atividades contam com palestras e realização de exames de mamografia e preventivo papanicolau.

Toda a programação é de responsabilidade da Coordenadoria de Qualidade (Cquali) do Detran. Segundo a coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, este ano a direção da autarquia resolveu desenvolver atividades mais efetivas em relação à saúde da mulher servidora. “Nós mulheres temos jornadas duplas, cuidamos da casa, dos filhos e trabalhamos fora e quase sempre deixamos de cuidar de nós, até para ir ao médico vai ficando para depois, por isso resolvemos oferecer alguns exames aqui na sede da autarquia para facilitar o acesso as nossas servidoras”, afirmou Claudiene Dias.

Nesta quinta-feira (12) o veículo móvel do Hospital do Amor da Amazônia, que percorre os municípios fazendo exames, estará na sede administrativa do Detran em Porto Velho para atender as mulheres servidoras e também as esposas dos servidores que queiram fazer os exames de mama e papanicolau. O atendimento será somente nesta quinta-feira, se por acaso a demanda for maior, será elaborada uma lista com os nomes das servidoras que ficarem sem atendimento para que o atendimento seja viabilizado no Hospital do Amor. “O importante é que nenhuma servidora ficará sem atendimento”, afirmou a coordenadora da Cquali.

Claudiene Dias aproveitou para agradecer o diretor geral do Detran. Coronel Neil Gonzaga pelo apoio que resultaram nas parcerias, a exemplo do Hospital do Amor e da palestra desta quarta-feira, ministrada por Rui Santos, da Germano Planos de Saúde Ameron, que falou sobre os “10 cuidados prioritários para a saúde da mulher”. Ele abordou temas importantes relacionados à saúde física e mental, sexualidade, depressão entre outros.

Leia mais:

Detran RO apresenta resultados de trabalhos realizados e estudos para redução de taxas durante audiência pública

Detran Rondônia promove blitz educativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Detran Rondônia disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo