Governo de Rondônia
Domingo, 05 de abril de 2020

SAÚDE MULHER

Detran Rondônia desenvolve atividades voltadas à saúde das servidoras

11 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Detran Rondônia oferece palestas e exames de mama e papanicolau as servidoras do órgão

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia realiza durante toda a semana, atividades voltadas a saúde da mulher servidora do órgão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8). As atividades contam com palestras e realização de exames de mamografia e preventivo papanicolau.

Toda a programação é de responsabilidade da Coordenadoria de Qualidade (Cquali) do Detran. Segundo a coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, este ano a direção da autarquia resolveu desenvolver atividades mais efetivas em relação à saúde da mulher servidora. “Nós mulheres temos jornadas duplas, cuidamos da casa, dos filhos e trabalhamos fora e quase sempre deixamos de cuidar de nós, até para ir ao médico vai ficando para depois, por isso resolvemos oferecer alguns exames aqui na sede da autarquia para facilitar o acesso as nossas servidoras”, afirmou Claudiene Dias.

Nesta quinta-feira (12) o veículo móvel do Hospital do Amor da Amazônia, que percorre os municípios fazendo exames, estará na sede administrativa do Detran em Porto Velho para atender as mulheres servidoras e também as esposas dos servidores que queiram fazer os exames de mama e papanicolau. O atendimento será somente nesta quinta-feira, se por acaso a demanda for maior, será elaborada uma lista com os nomes das servidoras que ficarem sem atendimento para que o atendimento seja viabilizado no Hospital do Amor. “O importante é que nenhuma servidora ficará sem atendimento”, afirmou a coordenadora da Cquali.

Claudiene Dias aproveitou para agradecer o diretor geral do Detran. Coronel Neil Gonzaga pelo apoio que resultaram nas parcerias, a exemplo do Hospital do Amor e da palestra desta quarta-feira, ministrada por Rui Santos, da Germano Planos de Saúde Ameron, que falou sobre os “10 cuidados prioritários para a saúde da mulher”. Ele abordou temas importantes relacionados à saúde física e mental, sexualidade, depressão entre outros.

Leia mais:

Detran RO apresenta resultados de trabalhos realizados e estudos para redução de taxas durante audiência pública

Detran Rondônia promove blitz educativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Detran Rondônia disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Municípios, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe