Governo de Rondônia
Sábado, 28 de março de 2020

SERVIÇOS DETRAN

Detran Rondônia disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão

18 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Usuário pode acessar a pagina do Detran para ter acesso ao documento

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já disponibilizou no site da autarquia www.detran.ro.gov.br a Carta de Serviços ao Cidadão, o documento que tem 95 páginas traz todas as informações ao usuário sobre quais os serviços prestados, e como ter acesso, e os procedimentos de atendimento estabelecidos para facilitar a vida do cidadão.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, explica que a Carta de Serviços ao Cidadão é um documento muito importante, um instrumento de melhoria do sistema de gestão da administração pública e é uma exigência do Programa de Gestão Pública (Gespública), que irá facilitar o acesso do usuário aos serviços oferecidos pelo Detran Rondônia.

“O cidadão que precisa renovar a CNH ou transferir o veículo, ou qualquer outro serviço, basta acessar a Carta de Serviços do Detran e terá todas as informações de como proceder para resolver o que precisa. Tem serviços que o usuário poderá fazer pela internet, sem precisar ir a uma unidade do Detran”, afirmou Gonzaga.

A Carta de Serviços ao Cidadão foi produzida pela Coordenadoria de Qualidade do Detran (Cquali) com o fornecimento das informações de serviços prestados e procedimentos de todas as diretorias e coordenadorias da autarquia.

A coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, disse que a Carta, produzida pelo Detran Rondônia, significa um ganho social, pois implica no processo de transformação em princípios fundamentais do serviço público como informação, participação do cidadão, transparência e controle social.

Acesse a Carta de Serviços ao Cidadão do Detran Rondônia aqui.

Leia mais:

Detran realiza leilão de veículos apreendidos na regional de Vilhena

Usuários podem fazer a comunicação de venda no Detran ou em cartórios credenciados


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Detran Rondônia e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Municípios, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe