Governo de Rondônia
28/03/2024

DETRAN PARCEIRO

Detran Rondônia é parceiro do Natal Solidário do Hospital de Base Ary Pinheiro e orienta sobre trânsito

13 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Atriz Vavá Castro e seu boneco Didico orientam crianças e adultos sobre a importância do comportamento no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) tem trabalhado educação de trânsito nos 52 municípios do Estado, as ações também são realizadas em parceria como ocorreu na manhã da sexta-feira (13), no auditório do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, na realização do Natal Solidário do HB, que contou com vários parceiros.

O Detran contribuiu com uma apresentação da atriz bonequeira Vavá Castro e seu boneco Didico.

O Natal Solidário do Hospital de Base teve como objetivo presentear os filhos dos pacientes que estão internados no hospital e também aqueles que estão de alta, mas que continuam em tratamento médico. Boa parte dos pacientes são vitimas de acidentes de trânsito e, como não poderia ser diferente, a apresentação da atriz Vavá Castro e do Didico foi direcionada às crianças.

De forma bem descontraída, a atriz consegue prender a atenção de crianças e adultos e dar o recado aos pequenos sobre a importância de se entender como funciona o trânsito na vida das pessoas, inclusive das crianças. De forma lúdica, o “Didico” explica que, antes de atravessar a rua, a pessoa deve olhar para os dois lados da vi. Outra dica é que, quando atravessar a rua, seja na faixa de pedestre ou não, nunca atravessar correndo. E sempre sinalizar para os condutores, fazendo a travessia somente quando o veículo parar.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cleuza Avello Correa, que estava representando o diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga, destacou a importância de ensinar educação de trânsito para as crianças, ressaltando que eles serão os condutores do futuro e ainda lembrou que cerca de 80% dos acidentes de trânsito ocorrem por falha humana.

O diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat), Welton Roney, também destacou a importância do trabalho de educação de trânsito do Detran junto à sociedade e elogiou a iniciativa dos profissionais do Hospital de Base em realizar o evento que uniu os pacientes e seus filhos para um momento de confraternização. Ele reafirmou a importância do trabalho educativo e repressivo que o Detran realiza em todo o Estado, o que tem salvado muitas vidas.

O evento contou com a presença da primeira dama do Estado, Luana Rocha, que estava representando o governador Marcos Rocha, do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, do médico e idealizador do grupo Anjos da BR-364, Marcos Bert entre outras autoridades.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo