Governo de Rondônia
19/04/2024

LÚDICA

Detran Rondônia leva educação de trânsito em ação social para crianças no residencial Orgulho do Madeira

13 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Detran Rondônia foi parceiro da ação social em prol das crianças do residencial Orgulho do Madeira


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) promoveu nesta segunda-feira (12) ação social no residencial Orgulho do Madeira, onde foram distribuídos brinquedos para as crianças. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) esteve presente apoiando o evento e levando educação de trânsito com os bonecos Ligadinhos e Vidinha.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que as crianças serão os motoristas do futuro e destacou que a educação de trânsito é fundamental, pois vão se tornar adultos conscientes e responsáveis no trânsito. “O Detran Rondônia tem projetos educacionais para todas as faixa-etárias, mas levar informações para as crianças é fundamental principalmente quando essa mensagem é repassada de forma lúdica através dos bonecos”, afirmou Neil Gonzaga.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, disse que as crianças adoram os bonecos Vidinha e Ligadinho, porque eles falam a linguagem delas. Com brincadeiras, a mensagem é repassada e muitas crianças passam a corrigir os pais e demais pessoas da família que, por ventura, venham cometer alguma infração de trânsito. “Dessa maneira o Detran Rondônia vai levando educação de trânsito para os futuros motoristas”, disse Roberta Stochi.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Arquivo Detran-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Lazer, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo