Governo de Rondônia
28/03/2024

ENCONTRO NACIONAL

Detran Rondônia participa do 69º Encontro Nacional dos Detrans, em Brasília

18 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor Administrativo e Financeiro do Detran, James Alves Padilha representou Rondônia no evento

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, participou do “69º Encontro Nacional dos Detrans” que aconteceu em Brasília nos dias 16 e 17 de junho.

O encontro foi promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e teve como objetivo debater tecnologias, soluções e melhorias para o setor de trânsito.

O Detran Rondônia foi representado pelo diretor Administrativo e Financeiro (DAF), James Alves Padilha. Ele ressaltou que, o encontro foi muito produtivo pois foram discutidos os eixos temáticos; revolução e interação digital; políticas públicas e fortalecimento institucional; e segurança de dados.

Na quarta-feira (16), foram debatidas as recentes alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) http://Lei  nº 14.071 de 13 de Outubro de 2020, onde foi analisada a forma que todos os Detrans trabalharam as alterações da lei em seu Estado, com foco na municipalização do trânsito, suspensão do direito de dirigir e na formação de condutores.

No período da tarde, foram discutidas a digitalização dos serviços e segurança, onde os representantes de cada Detran falaram sobre as práticas adotadas pela instituição para melhoria do atendimento ao cidadão, por meio da digitalização dos serviços, buscando incorporar ações de segurança de dados.

Na quinta-feira (17) , os debates aconteceram sobre as soluções inovadoras à gestão e ao trânsito, avaliando internamente a gestão dos Detrans, compartilhando experiências exitosas no controle e aplicação de recursos humanos e materiais, bem como na gestão das diversas atividades de sua competência, com a incorporação de ideias criativas e evolução tecnológica.

James Padilha destacou os serviços oferecidos aos usuários do Detran, que receberam atenção especial do Governo de Rondônia, que mantém o conjunto de suas atividades em pleno funcionamento em todo Estado, com base na condição de serviço fundamental, conforme o Decreto nº 25.905/2021. Com isso, segundo Padilha, a autarquia reforçou ainda mais, o compromisso com a sociedade, e mesmo sem paralisar durante a pandemia, se reinventa com os recursos da Tecnologia da Informação (TI) que  já vinham sendo usados em várias atividades. A proposta é prestar serviços com qualidade e segurança, levando ao cidadão o resultado desta dinâmica da gestão, que foca suas ações na melhoria continuada desse trabalho, marcado por um atendimento rápido a todos os usuários do sistema, mesmo durante a pandemia da covid-19.

“Os serviços de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com estratégias seguras e criteriosas para realização dos exames práticos e adoção de plataformas virtuais, para a realização de exames teóricos, se tornaram ainda mais seguros e rápidos. Antes, o resultado de um exame não saía em menos de 15 dias e, hoje, este resultado é on-line, logo após a entrega da prova”, afirmou Padilha.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Cissa Peres
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Fiscalização, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo