Governo de Rondônia
26/04/2024

PIT STOP

Detran Rondônia promove ação educativa do Movimento Maio Amarelo nesta sexta-feira, 7

06 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

A ação educativa contará com a participação dos bonecos humanos Vidinha e Ligadinho

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) promove nesta sexta-feira (7) ação educativa a partir das 9h30 na avenida Farquar, nas imediações do Palácio Rio Madeira. O pit stop faz parte das ações educativas do Movimento Maio Amarelo 2021, que contará com a presença dos bonecos Vidinha e Ligadinho.

A 8ª edição do Movimento Maio Amarelo foi lançada em Rondônia no dia 30 de abril. O eixo da ação neste ano ficou intitulado como “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. Durante todo o mês, o Detran Rondônia realizará diversas atividades, como pit stop em vários pontos da cidade e também palestras direcionadas para mototaxistas e motoristas. A ação acontece também em todos os municípios do Estado.

O diretor-geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressalta que o Movimento Maio Amarelo é uma campanha que cada cidadão tem a responsabilidade de levá-la ao seu círculo social, de modo que cada um se torne multiplicador da conscientização e da necessidade de respeitar os limites no trânsito. A edição deste ano tem a finalidade de levar a população a refletir que deve ter educação no trânsito, cortesia, além de obrigações e a responsabilidade de zelar pela vida de todos.

Na quarta-feira (5) os educadores, Carlos André de Sousa Benedito e Raphael Gusmão, realizaram palestra no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, no período de 9h às 10h, onde abordaram temas como: comportamento no trânsito com ênfase na responsabilidade individual e direção defensiva. Abordaram também, a que se destina a ação Maio Amarelo, o comprometimento individual de cada um para um trânsito mais seguro e ainda tiraram dúvidas sobre a Lei nº 14.071 de 13 de outubro de 2020 que altera o Código de Trânsito Brasileiro.

Nesta quinta-feira (6) foi realizada palestra na sede da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) na Capital, direcionada para profissionais que trabalham como mototaxistas, com o objetivo de orientar os profissionais para os cuidados no trânsito, tendo em vista que tanto o condutor da motocicleta quanto o passageiro estão muito expostos no trânsito.

O movimento “Maio Amarelo” é uma ideia do Observatório Nacional de Segurança Viária e vem sendo difundida em 27 países, com o apoio de 1.425 pessoas diretamente engajadas em sua coordenação e a participação ativa de 423 municípios brasileiros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo