Governo de Rondônia
26/04/2024

QUALIFICAÇÃO

Detran Rondônia promove mesa-redonda on-line para debater alterações no CTB

04 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Detran Rondônia promoveu debate para tirar dúvidas das alterações do CTB

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promoveu uma mesa-redonda on-line para debater as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O evento contou com a participação de cinco especialistas que estiveram debatendo e trocando ideias levando informações importantes sobre alterações aos servidores do órgão que estavam acompanhando pela plataforma Cisco Webex.

O diretor-geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, destaca a importância do debate tendo em vista que as alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) passaram a valer no dia 12 de abril de 2021 em todo o território nacional. A http://Lei nº 14.071 de 13 de outubro de 2020, sancionada em outubro de 2020, houve mudanças em parte do texto do CTB que sofreu 57 alterações.

O debate entre os cinco especialistas esclareceu as dúvidas na interpretação da lei e ajudou os profissionais do Detran Rondônia que estiveram acompanhando a discussão de forma remota. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Qualidade (Cquali) órgão responsável pela qualificação dos servidores do Detran Rondônia.

A coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, explicou que cada formador convidado teve um tempo pré-determinado para apresentar o conteúdo por meio de slides e um momento específico para o servidor tirar as suas dúvidas. A discussão contou com um mediador que também tem um vasto conhecimento de legislação de trânsito e que foi o responsável por fazer as perguntas dos servidores aos especialistas, deixando o debate bem participativo.

Considerando que as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro entraram em vigor no dia 12 de abril do corrente ano e que a legislação de trânsito é a ferramenta fundamental para promover a segurança no trânsito, reduzir acidentes, fortalecer a cidadania e garantir uma melhor qualidade de vida para todos é que se faz necessário a atualização dos servidores do Detran Rondônia sobre as principais  alterações no CTB.

A mesa-redonda contou com a participação dos seguintes diretores técnicos do Detran Rondônia: Hassan Mohamad Hijazi; Clairton Pereira da Silva; James Alves Padilha; Welton Roney Nunes Ribeiro e Maria Aparecida Izidro dos Santos, o mediador será Sáimon Rio Nildo Santos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Fiscalização, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo