Governo de Rondônia
28/03/2024

PANDEMIA

Detran Rondônia promove palestras motivacionais para servidores nesta sexta-feira

04 de junho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

As palestrantes vão abordar temas atuais como, trabalho em regime home office e inteligência emocional

Pensando no bem-estar dos servidores nesse período de pandemia da Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), por meio da Coordenadoria de Qualidade (Cquali), promove, nesta sexta-feira (5), palestra motivacional direcionada aos servidores, onde serão abordados os seguintes temas: “Produtividade em atividades home office” e “Inteligência emocional em tempos de pandemia”. A palestra será por vídeo conferência através da plataforma Webex Meetings.

A primeira palestra será ministrada pela psicóloga clínica e organizacional, Priscila Talevi Rodrigues, que é especialista em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão Empresarial e pós-graduanda em Terapia Comportamental, e irá abordar um tema muito atual e bastante presente na vida das pessoas desde que a pandemia da Covid-19 passou a ser uma realidade no Brasil e no mundo, “Produtividade em atividades home office”.

A segunda palestra será ministrada por Carla Mitsue Ito, psicóloga clínica e organizacional, formada pela Universidade Federal de Rondônia, com especialização em Gestão Estratégica de Negócios. Desde 2002 atua como docente em cursos de graduação e pós-graduação nas disciplinas voltadas ao comportamento humano e gestão de pessoas, e vai falar sobre “Inteligência emocional em tempos de pandemia”.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, destacou a importância das palestras que irá abordar temas atuais e relevantes, tendo em vista que as instituições públicas e privadas estão tendo que se reinventar com o advento da pandemia da Covi-19 para continuar trabalhando. “Tudo é muito novo e precisamos de orientações para nos readequarmos a essa nova realidade, tanto na forma de trabalhar quanto na questão psicológica”, destacou Gonzaga.

No Detran Rondônia, com exceção dos servidores que fazem atendimento ao público de forma reduzida, os demais estão desenvolvendo suas atividades no regime home office. Diante dessa realidade, a coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, buscou meios para oferecer palestras aos servidores por meio de vídeo conferência. “Agora, mais do que antes, temos que fazer uso das tecnologias para continuarmos realizando nossos trabalhos e, para isso, estamos buscando apoio de especialistas no assunto”.

A coordenadora da Cquali disse que muitas pessoas têm dificuldades para se readaptar à realidade atual e o Detran Rondônia está oferecendo aos seus colaboradores esse apoio profissional e psicológico, por meio de vídeo conferência, onde o servidor terá a oportunidade de adquirir conhecimento na frente de um computador ou mesmo de um celular no conforto e segurança do seu lar. Claudiene também agradeceu o apoio que o diretor geral, coronel Neil Gonzaga tem dado para que essas inovações aconteçam.

VEJA AQUI PROGRAMAÇÃO DA PALESTRA

Leia Mais:

 Detran Rondônia desenvolve serviço de agendamento on-line para usuários

 Nova plataforma do Detran atenderá CFCs com oferecimento de cursos teóricos on-line

 No isolamento social Detran Rondônia intensifica ações educativas nas mídias sociais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo