Governo de Rondônia
26/04/2024

FISCALIZAÇÃO OSTENSIVA

Detran Rondônia repassa etilômetros para a Polícia Militar utilizar nas atividades de trânsito

07 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Os equipamentos vão atender o Batalhão de Trânsito da capital e do interior


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia entregou nesta terça-feira (6) 43 etilômetros aferidos e regulamentados para a Polícia Militar utilizar nas atividades ostensivas. O material foi entregue ao Batalhão de Policiamento de Trânsito de Porto Velho e vai ser redistribuído para os batalhões de Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Jaru, Ariquemes e Guajará Mirim.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, destacou a parceria que existe entre o Detran e a Polícia Militar e disse que os agentes de trânsito da autarquia não conseguem desenvolver seus trabalhos de forma plena sem a presença da corporação, e voltou a reafirmar que a PM sempre foi parceira desde que surgiu a primeira unidade de trânsito do Estado.

“A Polícia Militar é parceira do Detran desde que foi criado o primeiro batalhão de trânsito do Estado e essa parceria irá continuar, trabalhando em prol da sociedade rondoniense”, afirmou o coronel Gonzaga.

O major PM Diego Batista Carvalho, que estava representando o Batalhão de Trânsito de Porto Velho, celebrou o recebimento dos equipamentos e afirmou que os etilômetros são equipamentos extremamente necessários para que a Polícia Militar possa trabalhar realizando policiamento ostensivo de trânsito, reafirmando que sem os etilômetros os policiais que desenvolvem suas atividades no trânsito não conseguem trabalhar.

Detran Rondônia repassa etilômetros para a Polícia Militar utilizar nas atividades ostensivas de trânsito

“No último final de semana nós passamos um aperreio, os etilômetros que nós tínhamos estavam vencendo e mandamos para aferição, mas felizmente o Welton, diretor Técnico de Fiscalização do Detran nos socorreu com três equipamentos para que pudéssemos continuar fazendo o nosso trabalho”, afirmou o major Carvalho.

Major Diego ainda ressaltou que os etilômetros que o Detran Rondônia está repassando será um grande reforço para o trabalho da Polícia Militar e agradeceu a cedência dos equipamentos, ressaltando a parceria que existe entre as duas instituições.

De acordo com o diretor Técnico de Fiscalização do Detran Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, a autarquia tem 80 etilômetros que encontram-se devidamente aferidos e regulamentados, dos quais 43 foram cedidos para a Polícia Militar, e “os custos da aferição e manutenção dos etilômetros vão ficar por conta do Detran”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano e Clevisson Melo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo