Governo de Rondônia
23/04/2024

EXPOSIÇÃO COMETRAN

Detran utiliza espaço de atendimento ao usuário para conscientizar na Semana Nacional de Trânsito

23 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Detran utiliza espaço de atendimento ao público para orientar população na Semana Nacional de Trânsito

Utilizando do espaço de atendimento ao usuário, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia, por meio da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) de Porto Velho, está com uma exposição prática no hall de entrada da unidade. O objetivo é impactar o cidadão com informações visuais de ações que são proibidas, mas que acabam sendo praticadas por pessoas que insistem em infringir a lei como dirigir e falar ou teclar ao telefone, dirigir após ingerir bebida alcoólica, e assim por diante.

A Semana Nacional de trânsito (SNT), que acontece em todo o país de 18 a 25 deste mês, é uma forma de dar ênfase nas ações educativas visando à participação da sociedade. “Esse período de 18 a 25 as ações são intensificadas, mas o cuidado para um trânsito mais seguro e humanizado deve ocorrer o ano todo, com a participação de todas as pessoas, pois todos nós fazemos parte do trânsito”, disse o diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga.

Os banners mostram as infrações de trânsito e quais as possíveis consequências

O coordenador da Cometran, Edvar José Modesto, explicou que conta com parceiros para a realização desse trabalho que busca utilizar o espaço da unidade do Detran que recebe centenas de pessoas por dia para enviar uma mensagem de educação de trânsito. “Enquanto a pessoa espera uns minutinhos para ser atendido vai visualizando e lendo as mensagens da nossa exposição”, disse Edvar Modesto.

Ao entrar na Cometran, o usuário vai se deparar com banner adesivo com mensagens da Semana Nacional de Trânsito – Todos somos responsáveis com imagens ilustrativas com todos os tipos de veículos. A exposição conta ainda com banners verticais espalhados pela área de atendimento da unidade com mensagens e imagens mostrando quais as consequências de desrespeitar a legislação de trânsito, como dirigir e falar e/ou teclar no celular, pessoas que pilotam motocicletas sem os devidos equipamentos de segurança, as consequências podem ir além de uma simples multa e também alerta os condutores que insistem em dirigir após ingerir bebida alcoólica.

O coronel Neil Gonzaga agradeceu o engajamento de todos os servidores do Detran na unidade do Cometran de Porto Velho, na pessoa do Coordenador Edvar Modesto e dos parceiros que contribuíram para a exposição, sendo eles: Master Moto, Centro de Formação Senna e Auto Escola Fama.

Leia mais:

Segunda turma conclui curso de Vistoria de Veículos Automotores oferecido pelo Detran


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Alvino Neto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo