Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Dia de autocuidados para servidores da Educação em alusão ao Outubro Rosa e Dia do Servidor

25 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Autocuidados fazem parte das programações do Outubro Rosa

Como parte da programação do Outubro Rosa e Semana do Servidor, o Governo de Rondônia promoveu na quinta-feira (24), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o dia de autocuidados para os servidores.

Durante a programação, as servidoras tiveram a oportunidade de usufruir dos serviços gratuitos de massoterapia, maquiagem, manicure e design de sobrancelha, no auditório da Secretaria, oferecidos por profissionais do Instituto Mix – Cursos Profissionais, e outras instituições de espaços terapêuticos.

Segundo Sirlei Barros, responsável do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), Subordinado à Gerência de Provimentos, Avaliação e Saúde Ocupacional (Gpaso), tudo foi pensando de forma a oferecer ao servidor um momento para elevar a autoestima, além das demais programações do Outubro Rosa que são realizadas durante todo mês. “Os exames de prevenção são fundamentais para uma boa saúde dos nossos servidores, mas eles também precisam de um momento de descontração para cuidar da beleza interior e externa também, e esta é uma forma do governador Marcos Rocha valorizar os nossos servidores”, pontuou.

A servidora Ana Andrade, que atua no setor de informática da Seduc, disse que este é um trabalho muito importante, pois o servidor tem uma carga horária muito intensa e trabalhos como este, além de valorizar o servidor, ajuda a melhorar sua saúde física e mental. “O governador tem se preocupado com a saúde e bem-estar dos servidores, e isso é muito importante, pois nos ajuda a trabalhar melhor”.

A programação do Outubro Rosa segue durante a sexta-feira com I Gincana Histórica Cultural com a participação de 17 equipes competidoras, a partir das 6h30 às 13h, com saída da sede da Seduc. E na semana seguinte, dia 29, Grupos de Gerenciamento de Estresse para um público de 100 servidores no edifício Rio Jamari, e para finalizar as atividades do Outubro Rosa será ofertada uma palestra com “Terapias Naturais na Saúde Emocional e Reprodutiva da Mulher” com médico conferencista internacional.

AÇÕES

Durante todo o mês de Outubro várias ações foram desenvolvidas em razão da campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, alcançando as mulheres de todo o Palácio Rio Madeira (PRM) e comunidade local. Desde a segunda-feira (21) foram oferecidos exames de papanicolau e mamografia para 300 mulheres que se fizeram presentes à Carreta do Hospital de Amor da Amazônia, que durante três dias esteve nas dependências do PRM, das 8h às 18h, cumprindo uma agenda de ações preventivas realizada pela equipe do Núcleo de Saúde Ocupacional da Seduc, em Porto Velho, e replicadas em todo o estado de Rondônia.

 

Leia Mais:

 Salários dos servidores do Estado é antecipado para sexta-feira (25)

 Seduc prepara atividades para comemorar a Semana do Servidor Público

 Servidor público terá festa especial, sexta-feira, em frente à sede do Governo de Rondônia

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo