Governo de Rondônia
28/03/2024

BOVINOCULTURA

Dia de Campo no sítio Don Enrique visa alavancar a atividade pecuária de leite na região

06 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Conhecido pelo investimento em tecnologia e pelas técnicas de excelência aplicadas na produção leiteira, o sitio Don Enrique, do pecuarista Walter Waltenberg, abrirá mais uma vez as suas porteiras para a realização de um Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite. O evento será realizado pela Emater-RO e está previsto para acontecer no dia 12 de agosto na propriedade localizada no quilômetro 7 da BR-364, sentido Acre.

Oportunidade de negócios para os agricultores familiares.

Para organizar o evento e garantir a participação dos agricultores familiares da região à atividade, o diretor-presidente da Emater-RO, Francisco Coutinho, reuniu os gerentes dos escritórios locais do Território Madeira Mamoré e pediu empenho na viabilização do acesso aos produtores no Dia de Campo. “O que queremos é dar oportunidade para que os agricultores familiares possam fazer negócios que propiciem o melhoramento das atividades em sua propriedade”, explica o presidente.

A programação do evento ainda está em discussão, mas a proposta é apresentar aos participantes uma estrutura eficiente para o manejo de bovinos e incentivar a negociação para aquisição de matrizes melhoradas. Essas negociações serão feitas de forma direta entre produtor e proprietário, porém a assistência da Emater-RO será de suma importância para que o produtor de pequenas propriedades possa obter os melhores resultados com suas aquisições. “Para isso temos vários programas de governo, como o projeto inseminar, o manejo de pastagem, o credito rural, entre outros, que oferecem ao produtor a oportunidade de crescimento do seu negócio”. O convite será aberto a todos os produtores do estado que quiserem participar.

Além da discussão sobre as ações do Dia de Campo, o presidente Francisco Coutinho aproveitou a presença dos gerentes para discutir outros assuntos e demandas das atividades em campo. Participaram também da reunião, o vice-diretor-presidente da Emater-RO, Marcio André Milani, e os diretores: técnico e de planejamento, Francisco de Assis Sobrinho e de desenvolvimento pessoal, Napolião Oliveira Guimarães.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Wania Ressutti
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo