Governo de Rondônia
23/04/2024

Cultura

Dia nacional do artista plástico é comemorado com exposição coletiva na Casa da Cultura

09 de maio de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

p4280299Em homenagem ao dia nacional do artista plástico, comemorado em 8 de maio, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer realiza na Casa da Cultura Ivam Marrocos, na sexta-feira (06), às 20h30 o lançamento da exposição coletiva “Poronga, uma luz na floresta”.

O diretor da Casa explica que a exposição acontece tradicionalmente há 4 anos, mas esta edição teve como diferencial uma oficina temática onde os artistas participantes se reuniram para discutir, conceber, construir e montar as obras que vem retratar o conceito de luz em meio a floresta e o trabalho dos soldados da borracha.

“Essa é uma ótima oportunidade para reunir grandes nomes das artes plásticas regionais em uma exposição que retrata com riqueza de detalhes a cultura rondoniense” comenta Francisco Leilson “Chicão”, secretário da Secel.

As mais de 40 obras entre pinturas, esculturas, instalações e objetos podem ser prestigiados até o dia 6 de junho, das 08h às 20h, na galeria de artes visuais Afonso Ligório.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo