Governo de Rondônia
24/04/2024

Orgulho do Madeira

Diarista comemora fim do sofrimento

21 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A diarista Ana Kátia Mathias Santos chorou muito ao lembrar que não precisará mais temer pela segurança dos seis filhos, pela energia que oscila e danifica aparelhos elétricos e por não dispor de um banheiro digno.

Ana Cátia comemora sorteio de casa

Ana Cátia comemora sorteio de casa

 

Contemplada com um imóvel no programa Minha Casa Minha Vida no complexo residencial Orgulho do Madeira,  ela gritou de alegria e chorou várias vezes. “Quando saí do nosso barraco, pedi aos meus filhos que orassem muito, pois queira retornar com a chave da nossa primeira morada própria”, recordou.

Como outros candidatos às casas populares,  Ana Kátia disse que chegou muito cedo ao local do sorteio e aguardou ansiosa pelo momento mais sonhado: ouvir seu próprio nome na lista dos ganhadores da casa própria. “Agora, tudo será diferente”, confessa entre lagrimas.

Ana Kátia é diarista numa empresa de eventos, de onde tira sustento para os seis filhos e um irmão que moram com ela num barraco construído há  oito anos numa área de invasão, conhecida como Renascer, na zona leste da capital. “Ali convivemos com a insegurança. A energia chega até lá através de ‘rabichos’ e a oscilação queima os equipamentos, então sempre temos prejuízo. O que chamamos de banheiro é uma casinha feita de madeira no fundo do quintal. É muito difícil, sofrido, mas vai melhorar. Agora, vai”, comemora.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo