Governo de Rondônia
24/04/2024

ESPORTE

Direção da CBF recebe comitiva de Rondônia e confirma construção de Centro de Treinamento para Porto Velho

20 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Comitiva de Rondônia,  liderada pelo vice-governador, Daniel Pereira, em reunião com a Direção da CBF

Comitiva de Rondônia, liderada pelo vice-governador, Daniel Pereira

Uma comitiva de Rondônia, tendo à frente o vice-governador, Daniel Pereira, acompanhado do senador Valdir Raupp, do superintendente estadual de Esporte, Cultura e Lazer, Rodnei Paes; e do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, esteve na segunda-feira (18) na sede da Confederação Brasileira de futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e o secretário-geral, Walter Feldman.

Na pauta, estavam o projeto de um novo estádio apto a receber jogos nacionais em Porto Velho, uma lei de incentivo aos clubes de futebol profissional do Estado e a construção de um Centro de Treinamento também na Capital pela CBF e a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O presidente da CBF afirmou que todas as propostas serão estudadas para que o Estado receba mais apoio com vistas a alavancar o futebol rondoniense. Ele destacou ainda a construção do Centro de Treinamento em Porto Velho, empreendimento deixado pelo legado Fifa, após a Copa do Mundo disputada no ano passado no Brasil. “A pedra fundamental da obra deve ser lançada brevemente”, afirmou Marco Polo Del Nero, que confirmou presença no evento.

De acordo com o superintendente Rodnei Paes, é muito importante esse tipo de encontro para o fortalecimento do futebol. “Foi uma reunião muito produtiva, quando o dirigente da maior entidade do futebol brasileiro assumiu o compromisso de vir a Porto Velho para promoveremos uma audiência com o governador Confúcio Moura e darmos contornos finais ao projeto de um novo estádio para nossa Capital. Saímos muito confiantes em dias melhores para o futebol rondoniense”, reforçou Paes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamella Rosa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo