Governo de Rondônia
29/03/2024

Diretor executivo esclarece política de TIC às secretarias estaduais

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_9749A reunião realizada no último dia 2 (quinta-feira), no Palácio Getúlio Vargas, entre a equipe técnica da DETIC, seu diretor executivo – Marcelo Farias Braga – Secretarias de Estado e suas equipes de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), objetivou o desenvolvimento de processos mais céleres no ambiente informacional do governo rondoniense.

 

Foram alinhadas as estratégias necessárias para promover, em benefício do cidadão, o desenvolvimento de soluções inovadoras em tecnologia da informação e comunicação aos poderes públicos e à sociedade do Estado de Rondônia.

 

A política de gestão da DETIC é coordenar a TIC governamental através de conceitos e normas que norteiam o uso das melhores práticas, assim como das metodologias internacionais ITIL e COBIT. A Diretoria atua para gerir e manter uma TIC estruturada e eficiente, focada no apoio à execução e alcance das metas estratégicas do Governo.

 

DETIC

A Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação foi criada pela Lei Complementar nº 497, de 10 de março de 2009 e está posicionada na estrutura da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (SEAE).

 

Principais funções da Diretoria:

 

  • Dirigir as atividades de prospecção, normatização, suporte à regulação e prestação de serviços técnicos de informática no Estado de Rondônia;
  • Acompanhas e avaliar os níveis de desempenho das Gerências de Informática ou setores congêneres do poder executivo;
  • Supervisionar e orientar o desenvolvimento de estudos e propostas para formulação de arquiteturas, serviços e soluções de Tecnologia da Informação;
  • Supervisionar o atendimento das demandas e serviços das Gerências subordinadas e os níveis de satisfação dos usuários.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo