Governo de Rondônia
18/04/2024

RECONHECIMENTO

Diretor técnico do governo estadual recebe título da Assembleia Legislativa de Rondônia

20 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Além do vice-governador Daniel Pereira, foram também homenageados pela Assembleia Legislativa, em sessão no Plenário nessa segunda-feira (19), o professor e advogado Helder Risler, diretor Técnico Legislativo do governo de Rondônia; e o coronel do Exército, Gustavo Luiz de Lima Correia.

Professor Helder (e) recebeu o título de Cidadão Honorário de Rondônia

O deputado José Lebrão, autor da iniciativa, disse que os homenageados engrandecem Rondônia pela importante folha de serviços prestados. Paulista, Helder Risler chegou a Rondônia no início dos anos 80. Ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Rondônia e o coronel Gustavo de Lima, natural de Pernambuco,  a Medalha do Mérito Legislativo.

Especialista em mediação de conflitos, o professor Helder Risler tem intensa atividade acadêmica em Rondônia. Já contribuiu como professor na Universidade Federal de Rondônia (Unir), Unipec, Uniron e na Católica entre outras instituições de ensino superior. Atualmente é diretor-geral do Instituto Técnico de Ensino Profissional (Itep).

Helder Risler possui doutorando em direito civil pela Universidade Complutense de Madri (UCM), mestre em direitos humanos pela Universidade Pablo Olavide (UPO) e possui curso de altos estudos de política e estratégia da Escola Superior de Guerra (ESG).

O ex-governador José Bianco cumprimentou Helder e família, e parabenizou o coronel Gustavo de Lima pelas missões cumpridas, desejando a ambos sucesso na carreira. O deputado Cleiton Roque disse que a homenagem do legislativo é o mínimo que os deputados podem fazer diante da importante folha de serviços prestados a Rondônia pelos homenageados.

O professor Helder Risler disse se sentir honrado por já ter trabalhado na Assembleia Legislativa e agradeceu a antigos colegas do parlamento, assim como aos colegas das diversas instituições de ensino pelas quais passou e também do executivo estadual, onde desempenha funções, contribuindo para elaboração de minutas de leis.  “Meu muito obrigado a todos e muito obrigado Rondônia”, expressou o professor.

O coronel Gustavo de Lima tem preparo importante. Fez curso de aperfeiçoamento de oficiais, esteve na Escola de Comando Maior do Exército, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e tem especialização em ciência política pela Universidade Católica de Pernambuco, seu estado de origem.  Foi instrutor na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), participou pelas Nações Unidas de missão de paz no Timor Leste e foi oficial de Operações e assistente do comando da 17ª Brigada de Infantaria e Selva (BIS).

Ele agradeceu ao deputado Lebrão pela homenagem e disse que seu trabalho foi estreitar laços de amizade entre a 17ª Brigada e a sociedade rondoniense, na relação civil-militar, uma tarefa fácil porque, segundo ele, o povo de Rondônia é acolhedor.

Leia Mais:

Vice-governador Daniel Pereira recebe título de Cidadão Honorário de Rondônia da Assembleia Legislativa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo