Governo de Rondônia
16/04/2024

GESTÃO DEMOCRÁTICA

Diretores das regionais de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim serão empossados sábado, 17

12 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

As eleições para a escolha dos diretores das escolas estaduais de Rondônia aconteceram no dia 10 de dezembro de 2014

Eleições para escolha de diretores de escolas estaduais ocorreram em dezembro de 2014

Na manhã do próximo sábado, 17, diretores e vice-diretores eleitos das escolas estaduais das regionais de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura tomarão posse em seus cargos, em uma cerimônia que contará com a presença do governador Confúcio Moura e da secretária estadual de Educação, professora Fátima Gavioli.

Com início às 8h30, o evento acontece em Cacoal, Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), na Avenida Cuiabá. Eleitos para o triênio 2015-2017, serão empossados 50 diretores da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, 60 da Coordenadoria de Rolim de Moura e 30 diretores da Coordenadoria Regional de Educação de Pimenta Bueno.

As três coordenadorias compreendem os municípios de Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão D’Oeste (CRE-Cacoal); Rolim de Moura, Nova Estrela, Alta Floresta, Novo Horizonte, Nova Brasilândia, Santa Luzia, Alto Alegre, Castanheira (CRE-Rolim de Moura); Pimenta Bueno, São Felipe, Primavera e Parecis (CRE-Pimenta Bueno).

Promovida mais de trezentas escolas estaduais, as eleições para a diretoria escolar aconteceram no dia 10 de dezembro de 2014 e fazem parte da Lei de Gestão Democrática, sancionada pelo governador Confúcio Moura.

A Gestão Democrática na rede pública estadual de ensino é efetivada pelo conselho escolar; eleição direta para diretor e vice-diretor; implementação coletiva do projeto pedagógico e grêmio estudantil.

 

Tomarão posse neste sábado (17) em Cacoal, os diretores e vice diretores eleitos das Coordenadorias Regionais de Cacoal, Rolim de Moura e Pimenta Bueno

Coordenadorias Regionais de Educação de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura preparam a posse de 90 diretores escolares


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo