Governo de Rondônia
25/04/2024

MUDANÇAS

Reunião de diretores debate melhorias no sistema prisional

20 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_1003

Diretores concluem: não há padronização nas unidades

Dispostos a melhorar o sistema penitenciário em diversos aspectos, diretores de unidades prisionais reuniram-se hoje (20) com o secretário estadual de Justiça, Marcos Rocha. Debateram problemas enfrentados e colocaram em pauta a reinserção social.

De acordo com o secretário, todas as situações serão analisadas. “Somos uma equipe, precisamos acreditar na mudança”, ele afirmou. Para Rocha, o diretor tem papel muito importante dentro do sistema, pois é dele o poder de decisão e a liderança, ambos essenciais ao bom funcionamento do setor.

Segundo o diretor da Penitenciária de Médio Porte (Pandinha), Emerson Fernandes, não há padronização nas unidades de Porto Velho. “Cada unidade tem sua particularidade e suas necessidades, o ideal seria a visitação da equipe da Sejus, para ver a verdadeira problemática”, destaca.

dsc_1013

Pauta dos secretários: melhorias para reinserção social

Maria da Conceição é diretora do presídio feminino, e está há 25 anos no sistema, ela acredita que toda mudança é necessária, ainda mais dentro das unidades.

“Meu trabalho é aqui, e eu faço com muito amor. Hoje o presídio feminino desenvolve muitos trabalhos sociais, e a reinserção social está sempre nos apoiando, mas ainda é muito invisível para alguns”, relata.

Para o diretor da Penitenciária Aruana, Adriano Furtunato o trabalho de ressocialização do apenado é muito importante. “Procuramos desde o início, a execução de trabalho. Hoje dos 139 apenados que nós temos na unidade, cem estão em atividades. Temos 60 vagas de curso, e 15 no Brasil Alfabetizado, graças à reinserção social estamos fazendo nessas atividades”, finaliza.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes – Assessoria Sejus
Fotos: Larissa Lopes - Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Cursos, Distritos, Educação, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo