Governo de Rondônia
28/03/2024

PLANEJAMENTO

Diretoria do Porto de Porto Velho apresenta projetos à Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia na ALE

17 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Diretoria da SOPH e equipe técnica apresentam ações realizadas e projetos planejados para o Porto de Porto Velho

O presidente da Sociedade dos Portos e Hidrovias (SOPH), Amadeu Hermes Santos foi recebido nesta terça-feira, 16, pela Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (CICCT), da Assembleia Legislativa em sessão ordinária para apresentar os projetos realizados até o momento e o planejamento das ações de 2019.

“No Porto de Porto Velho temos recursos para continuidade do Plano de Revitalização e Modernização das estruturas, uma vez que todas as obras, tais como a nova sede administrativa, novo armazém de cargas gerais, novo portão de acesso, construção e instalação de duas novas balanças rodoviárias, serão entregues até o final do ano corrente. A projeção da equipe é buscar novos investidores que tenham interesse em exportar produtos pela rota do Arco Norte”, frisou Amadeu.

O deputado José Lebrão solicitou informações sobre o estudo para a implantação do porto em Costa Marques, já iniciado. “É preciso apoiar as ações do porto e queremos contribuir”. Representantes da Soph disseram que é preciso um terminal graneleiro para a região, para exportação de calcário.

Por sugestão do deputado Anderson Pereira, com a aprovação da Comissão, os questionamentos serão encaminhadas, por escrito, à direção da Soph, para oficiar as respostas aos parlamentares.

O Porto de Porto Velho dispõe de posição geográfica estratégica, capacidade de operacionalização de cargas diversificadas de até 5 milhões de toneladas/ano e o único recinto alfandegado em porto público localizado na Amazônia Ocidental.

O presidente Chiquinho da Emater (PSB) abriu a sessão, com as presenças dos deputados Ezequiel Neiva (PTB), Anderson Pereira (Pros), Ismael Crispin (PSB), Rosângela Donadon (PDT), Marcelo Cruz (PTB), Edson Martins (MDB), José Lebrão (MDB) e Jair Montes (PTC).

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo