Governo de Rondônia
Quinta, 25 de fevereiro de 2021

 NOVO CANAL

Disque Denúncia da Polícia Civil é divulgado durante pit stop

23 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

População recebe informações sobre o “Disque Denúncia 197”

População recebe informações sobre o Disque Denúncia 197

Com objetivo de divulgar o Disque Denúncia 197 da Polícia Civil, agentes de polícia, alunos da Academia de Polícia Civil do Estado de Rondônia (Acadepol) e escrivães realizaram nesta quarta-feira (23), um pit stop em várias cidades do estado.

A ação aconteceu de forma simultânea em todo o Estado, no interior foi  realizada nas delegacias da área e na capital ocorreu nas avenidas Jatuarana, José Amador e na  Farquhar.

Além do novo serviço, também foi divulgado o e-mail e o WhatsApp da polícia. No folheto distribuído há informações de como funciona o 197, para que serve e porque ligar. “Esses  novos canais irão  facilitar a comunicação dando a garantia  ao cidadão de ser atendido  mais rapidamente”, disse Francisco Amaral.

De acordo com diretor-geral da Polícia Civil, delegado Elizeu Müller, o 197 funciona como canal de comunicação entre a sociedade e a polícia e é destinado ao recebimento de denúncias sobre crimes, criminosos foragidos entre outros delitos.

“Peço a população que use o mecanismo 197, o cidadão relata os dados sobre o crime cometido, características físicas e localização do suspeito, não sendo necessários a identificação nem o seu telefone de contato. A informação é encaminhada e  dentro de 72 horas estaremos averiguando a denúncia”, afirma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço


Compartilhe