26/04/2024

Seminário

Diversidade Cultural é tema se Seminário em Cacoal

09 de fevereiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

A prefeitura de Cacoal por meio da Funccal – Fundação Cultural de Cacoal realizou o I Seminário Cultural do Município. O Seminário foi aberto ao público, principalmente a produtores culturais dos mais variados segmentos e veio com o tema “Diversidade Cultural”.

O evento começou em grande estilo com a 1ª apresentação da Orquestra Municipal de Cacoal, composta por mais de 30 músicos, sob a batuta do maestro Filipe Dias de Castro no Teatro Cacilda Becker.

“Esperávamos ansiosos para a estréia da nossa Orquestra Municipal. Foi uma honra poder contar com esse grande espetáculo para abrilhantar nosso evento” afirmou a presidente da Funccal, Maria Lindomar.

Mais de 50 promotores culturais participaram do encontro que teve como principal objetivo definir diretrizes para 2011 e estabelecer contatos que possam facilitar parcerias para projetos que promovam a cultura na região.

O governo de Rondônia foi representado pelo secretário da – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer ( Secel), Francisco Leilson “Chicão” que foi acompanhado pelos técnicos Alexandre Ronald, Suely Rodrigues e pela gerente de Cultura Cândrica Madalena “Bebel”. A equipe participou ativamente do Seminário ministrando palestras e mediando debates.

Bebel fez questão de destacar o trabalho da Funccal, “Encontros como este são fundamentais para essa classe que é especialmente criativa e precisa de contato para desenvolver novos projetos. A Lindomar e toda a sua equipe estão de parabéns, por que sempre trabalham em busca de novas ações para fomentar a cultura na região” frisou.

Na oportunidade a equipe da Secel visitou o prefeito de Cacoal, Padre Franco Vialetto, o Ponto de Cultura Maloca Digital, treino da equipe de Judô e o Ginásio do Município.

Texto: Emilli Sousa