Governo de Rondônia
Terça, 18 de maio de 2021

QUALIDADE DE VIDA

Doces com receitas mais saudáveis estão em exposição no pavilhão de agroindústrias da Rondônia Rural Show

26 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Doce de batata-doce sem açúcar, todo o sabor é do próprio vegetal considerado um dos mais nutritivos. Esta e outras receitas levaram a professora Márcia Ferreira e o seu pai a criarem a agroindústria Delícias do Vovô, em Porto Velho. A ideia, segundo Márcia, é criar um estilo de vida mais saudável para ela e para os clientes.

Professora Márcia trocou as salas de aula pela fabricação de doces caseiros

Professora Márcia trocou as salas de aula pela fabricação de doces caseiros

‘‘São doces caseiros, aquelas receitinhas antigas. Estamos resgatando e trazendo para o mercado sem agrotóxico, sem conservantes, sem corantes. Produtos realmente naturais’’, garante ela que participa da 6ª edição da Rondônia Rural Show.

‘‘Esta feira proporciona a facilidade de contato, a divulgação de nossos produtos e aquele carinho do comprador que é o nosso parceiro. Isto é muito importante e ajuda muito o nosso trabalho’’, avalia.

Com apenas um mês residindo em terras rondonienses, Márcia mudou não só de estado, mas também de hábitos. Deixou a vida agitada de São Paulo e as aulas para se dedicar aos doces. Tudo devidamente provado e aprovado pelo pai que também trocou a vida na cidade mais populosa do Brasil por Rondônia.

‘‘Com a vida agitada em São Paulo eu acabava me alimentando mal. Comia muita comida industrializada e com conservantes. Meu nível de triglicerídeos [gordura no sangue] estava alto’’. Era o sinal de alerta a Márcia e anúncio de um recomeço. Agora com prioridade para os benefícios na saúde.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Indústria, Rondônia, Sociedade


Compartilhe