Governo de Rondônia
16/04/2024

MAPEIA RONDÔNIA

Estado realiza mutirão de testagem rápida para Covid-19 neste sábado, em Cacoal

11 de junho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Drive-thru foi realizado no último sábado em Porto Velho

 

Neste sábado (13), das 9h às 13h, no Espaço Alternativo Beira Rio, situado na Rua São Francisco, bairro Industrial, em Cacoal, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza testes rápidos no sistema drive-thru para detectar o novo coronavírus.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentem a síndrome gripal por mais de sete dias, e faz parte da ação Mapeia Rondônia, do governo do Estado, que teve início na quarta-feira (3), nos 52 municípios, com o objetivo de testar em massa a população.

 

“A ação Mapeia Rondônia é uma importante medida para avaliar o cenário epidemiológico de Rondônia diante da pandemia do novo coronavírus”, explica o titular da Sesau, Fernando Máximo.

 

O drive-thru para testagem rápida, em Cacoal, conta com o apoio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e Agencia de Vigilância em Saúde (Agevisa), Gerência Regional de Saúde de Cacoal e Hospital Regional de Cacoal e o Heuro.

O projeto Mapeia Rondônia já realizou nos 52 municípios 16.593 testes rápidos.

Leia Mais:

 Governo bate meta com realização de mais de mil testes rápidos da Covid-19 através de drive-thru e distribui kits de medicamentos para casos positivos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saneamento, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo