Governo de Rondônia
26/04/2024

Cultura

Duelo da Fronteira terá apoio governamental

09 de abril de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Aproveitando a presença do governador Confúcio Moura em Guajará-Mirim para comemorar os 82 anos do município, o Secretário de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, reuniu os presidentes das agremiações folclóricas da região para definir os detalhes do 17° Festival Folclórico Duelo da Fronteira.

Os presidentes dos Bois Flor do Campo e Malhadinho, respectivos Estelina Cunegundes e Josias Cavalcante, entregaram ao governador um plano de trabalho trazendo as necessidades de cada agremiação para a realização da festa, desde o material para confecção das fantasias até a logística de deslocamento.

Esse ano o governo estadual, por meio da Secel, buscará parcerias junto à bancada estadual para a celebração de convênios que serão divididos igualitariamente entre os dois bois. Durante a conversa, o governador Confúcio Moura, autorizou a liberação de 30% dos recursos tão logo os mesmos sejam confirmados.

Ao final do encontro, os presidentes dos Bois-Bumbás entregaram ao Governador o convite de número 001, para o Festival Folclórico Duelo da Fronteira que reúne mais de 4 mil pessoas por ano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo