Governo de Rondônia
Segunda, 03 de agosto de 2020

RENDA TEMPORÁRIA

Dúvidas sobre Programa AmpaRO são sanadas através de canais de comunicação para usuários da Região do Café

10 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A Gerência Regional da Seas em Cacoal criou canais de comunicação para auxiliar no cadastramento do Programa AmpaRo

O dia 15 de julho, próxima quarta-feira, é a data limite para habilitação no Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO). Em todos os sete municípios atendidos pela regional de Cacoal, a Gerência Regional da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) disponibilizou um número de WhatsApp (69 99913-7033) e e-mail (seasgercac@gmail.com) para atender a população dos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe e Parecis.

O canal pode ser utilizado durante o horário comercial, das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30 para sanar dúvidas dos usuários que desejam se cadastrar no Programa AmpaRo e também para auxiliá-los no cadastramento junto ao Portal do Governo de Rondônia.

“Devido às restrições, a Gerência Regional da Seas não está atuando com atendimento presencial em Cacoal, mas estamos à disposição da população, e uma forma que encontramos para isso são os aplicativos de mensagens. Aos usuários que estejam tendo dificuldades de acessar o portal ou de efetivar o cadastro no Programa AmpaRO, nós estamos disponibilizando o número de WhatsApp e e-mail para contribuir e ajudar as pessoas da forma que for preciso”, destacou a gerente regional da Seas em Cacoal, Delotéia A. da S. Vicente.

Vale ressaltar que o Programa AmpaRO é voltado às famílias em vulnerabilidade social dos 52 municípios de Rondônia, que já possuem cadastro no Bolsa Família e no CadÚnico. Lembrando ainda que os cadastros precisam estar atualizados até abril de 2020.

Através do Programa AmpaRO, o Governo de Rondônia vai disponibilizar, nesse primeiro momento, um auxílio de R$ 200 (duzentos reais), pagos por três meses.

PROGRAMA AMPARO

O Programa AmpaRO foi implantado pela Seas para dar assistência às famílias classificadas em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é que mais de 48 mil famílias sejam beneficiadas com auxílio financeiro.

Disponível no portal do Governo do Estado, o beneficiário preenche os dados pessoais. A primeira fase da habilitação no programa aconteceu entre os dias 15 e 30 junho. Já a segunda fase, que foi prorrogada iniciou no dia primeiro de julho com encerramento previsto para o dia 15 deste mês.

HABILITAÇÃO

Para receber o benefício, o usuário deve verificar primeiro se atende os requisitos necessários para receber o auxílio como: ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter declarado no CadÚnico renda per capita de até R$ 89 (oitenta e nove reais) e estar na condição da folha de pagamento do mês de abril de 2020. Atendendo os requisitos, o usuário deve entrar no site do Portal do Governo e clicar no banner do Programa AmpaRO, que aparece em destaque. O sistema fará a consulta e, caso o usuário atenda aos requisitos, ele será direcionado para o preenchimento dos dados.

 

Leia Mais:

Mecanismos de prevenção são implantados para combater fraudes no Programa AmpaRO

Prazo para habilitação no Programa AmpaRO é prorrogado até 15 de julho

 


Fonte
Texto: Giliane Perin / Anayr Celina
Fotos: Marcelo Gladson e Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Brasil, Governo, Inclusão Social, Municípios, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe